Quando falamos de grandes goleiros deste século no futebol brasileiro, é impossível não falarmos de Cássio. Ídolo do Corinthians, também representou a Seleção Brasileira na Copa de Mundo de 2018. Atualmente, defende o Cruzeiro.

Sendo assim, é hora de relembrarmos a carreira de um dos principais nomes da atualidade e da história do futebol pentacampeão mundial.

História de Cássio

Com uma infância difícil, Cássio Roberto Ramos nasceu em Veranópolis, no Rio Grande do Sul. Ao lado de seus irmãos, o goleiro já falou sobre ter sido sido criado pela mãe. Sem muito dinheiro, começou jogando sem luva e de tênis comum.

Cássio começou a carreira como profissional no Grêmio, após ser descoberto na cidade de Veranópolis. Fez a sua estreia no dia 12 de fevereiro de 2006, contra o Santa Cruz-RS pelo Campeonato Gaúcho.

Posteriormente, o seu jogo mais importante foi contra o Fluminense, no dia 26 de outubro de 2006: ele entrou no lugar de Galatto, que estava lesionado e deu uma assistência, da sua área, para o gol de Germán Herrera.

Ida para a Holanda

Em 25 de julho de 2007, na época com apenas 20 anos e seus 1,96 de altura, após boas atuações pelo Tricolor Gaúcho, assinou um contrato de cinco anos com o PSV Eindhoven, da Holanda, por 1,5 milhões de euros, mais de R$ 4 milhões na cotação da época.

Ele permaneceu por um ano na reserva da equipe e teve a primeira chance na Eredivisie, no jogo contra o Roda JC no dia 18 de janeiro de 2009. Em seguida, na metade dessa temporada foi cedido por empréstimo para o Sparta Rotterdam, onde foi titular por quatorze jogos, antes de voltar ao PSV.

Não participou da temporada 2009/10 como titular, mas jogou três partidas na temporada seguinte. Em um desses jogos, defendeu a meta do PSV durante os 90 minutos da partida contra o Metalist Kharkiv, pela Liga Europa da UEFA.

Por fim, em setembro de 2011, assinou a rescisão amigável do seu contrato com o PSV.

Cássio volta ao Brasil e se torna ídolo do Corinthians

No dia 9 de dezembro de 2011, após encerrar seu vínculo com o clube holandês, Cássio acertou contrato com o Corinthians até o final de 2015.

Fez a sua estreia com a camisa do Timão no dia 28 de março, em uma vitória por 1 x 0 contra o XV de Piracicaba, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista 2012.

Em 27 de abril, Cássio assumiu a vaga de titular no gol do Corinthians que até então era de Júlio César. O jogador havia falhado diante da Ponte Preta pelas quartas de final do Campeonato Paulista daquele ano e estava sendo questionado.

Libertadores

Estreou na Copa Libertadores no dia 2 de maio, em um empate por 0 a 0, contra o Emelec, pelas oitavas-de-final. Com grande atuação, o goleiro foi eleito o nome do jogo.

Cássio também protagonizou uma das cenas mais icônicas da história da Conmebol Libertadores ao defender a finalização de Diego Souza e ser o herói da classificação corintiana para as semis.

Com isso, o arqueiro Alvinegro foi protagonista na classificação diante do Santos e, na grande final contra o Boca Juniors. E se tornou um dos principais nomes da campanha histórica do título inédito continental para o clube paulista.

Cássio: história, títulos, gols sofridos e curiosidades

Mundial de Clubes

No dia 16 de dezembro, fez uma excelente partida contra o Chelsea na final do Mundial de Clubes da FIFA. Com diversas defesas, foi o grande jogador do Corinthians a sagrar-se campeão.

Foi considerado pela equipe inglesa o principal responsável pela vitória corintiana sobre os Blues. Sendo também o escolhido como o melhor jogador da final e da competição.

Cássio: história, títulos, gols sofridos e curiosidades

Campeonato Brasileiro

Cássio também brilhou em duas campanhas vitoriosas de Campeonato Brasileiro, em 2015 com Tite e com Carille em 2017, último título nacional que o Corinthians conquistou.

Nesses dois anos, foi eleito como o melhor goleiro do Troféu Mesa Redonda. Além disso, em 2015, recebeu também o Prêmio Craque do Brasileirão.

Apesar do Corinthians não ter sido campeão em 2022, ganhou o Bola de Prata desse ano, como o melhor em sua posição. Também recebeu o Troféu Mesa Redonda pela temporada na competição.

Campeonato Paulista

Além dos títulos já citados, Cássio também tem quatro Campeonatos Paulistas no currículo, com destaque para o tricampeonato (2017,2018 e 2019), quando o goleiro brilhou nas finais.

Inclusive, em 2018, o arqueiro defendeu pênaltis importantes na semifinal contra o São Paulo e na grande final contra o arquirrival Palmeiras, em pleno o Allianz Parque.

Em 2019, foi eleito como o melhor goleiro do Paulistão, presente na seleção montada, e como o Craque da Galera. No ano seguinte, esteve apenas na seleção do Campeonato Paulista.

Saída conturbada

Apesar de ser ídolo, Cássio começou a ser criticado pela torcida, sem conseguir ter o mesmo desempenho de antes. Nos seus últimos anos no Corinthians, os torcedores estavam divididos entre o defender e o criticar.

Em 2024, acabou indo para o banco de reservas, perdendo a titularidade. Pouco tempo depois, começaram boatos de saída para o Cruzeiro, o que se concretizou.

Chegada no Cruzeiro

No dia 21 de maio de 2024, Cássio foi anunciado pelo Cruzeiro. Mas o goleiro precisa esperar pela reabertura da janela de transferências. No dia 13 de julho, estreou com vitória, por 2 x 1.

Seleção Brasileira

Sub-20

O final de 2006, entretanto, reservava a Cássio um futuro melhor. Com a lesão de Marcelo Grohe, o arqueiro gaúcho foi chamado para servir a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano Sub-20, a ser realizado em 2007.

Inicialmente, Cássio seria o terceiro goleiro do grupo. Contudo, o caso de doping de Felipe e uma doença contraída por Muriel fizeram com que o goleiro assumisse a titularidade da Seleção. Neste cenário, o Brasil saiu vitorioso do torneio e o camisa 12 ganhava projeção internacional.

Principal

Em 21 de março de 2007, recebeu a sua primeira convocação para a Seleção principal, até então comandada pelo técnico Dunga. O goleiro, que atuava pelo Grêmio, foi convocado para a disputa dos amistosos contra Chile e Gana, após o corte do goleiro Helton.

Já em 15 de setembro de 2017, foi chamado pelo técnico Tite, no qual trabalhou juntamente no Corinthians entre 2012 e 2016, para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Bolívia e Chile nos dias 5 de outubro (em La Paz) e 10 de outubro (em São Paulo).

No dia 10 de novembro de 2017, Cássio fez sua estreia pela seleção, em um duelo contra o Japão.

Foi convocado para a Copa do Mundo FIFA de 2018 e para a Copa América de 2019, sendo campeão do torneio sul-americano.

Cássio: história, títulos, gols sofridos e curiosidades

Times de Cássio

  • Grêmio (2006–2007)
  • PSV (2007–2011)
  • Sparta Rotterdam (2009)
  • Corinthians (2012—2024)
  • Cruzeiro (2024-atualmente)

Títulos de Cássio

Grêmio

  • Campeonato Gaúcho: 2006

PSV Eindhoven

  • Eredivisie: 2007–08
  • Supercopa dos Países Baixos: 2008

Corinthians

  • Copa Libertadores da América: 2012
  • Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2012
  • Campeonato Paulista: 2013, 2017, 2018 e 2019
  • Recopa Sul-Americana: 2013
  • Campeonato Brasileiro: 2015 e 2017

Seleção Brasileira

  • Copa América: 2019
  • Campeonato Sul-Americano Sub-20: 2007
  • Superclássico das Américas: 2012

Cássio: história, títulos, gols sofridos e curiosidades

Curiosidades de Cássio

Um dos principais nomes do futebol brasileiro atual, Cássio desperta a curiosidade de muitas pessoas, sejam fãs ou não do goleiro. Por conta disso, montamos uma pequena lista sobre alguns fatos do camisa 12 do Corinthians.

  • Cássio já trabalhou em lava-jato por R$ 5 reais por semana;
  • Não conhece seu pai biológico e foi criado pela mãe;
  • Seu tio, que ajudou na criação, é quem considera como pai;
  • Já defendeu mais de 30 pênaltis pelo Corinthians;
  • Cássio tem 1,96 m de altura;
  • Sabe tocar violão;
  • São mais de 700 jogos só pelo Timão;
  • É o goleiro com mais partidas e o 2º jogador, atrás apenas de Wladimir.

Todos os gols sofridos por Cássio na carreira

Cássio Ramos é um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro e provavelmente o principal ídolo da história do Corinthians.

Pelo clube alvinegro, Cássio conquistou quase tudo que era possível: Copa Libertadores, Mundial, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista.

No entanto, a longevidade do goleiro na meta do Corinthians não vive só de glórias, principalmente nos anos mais recentes do alvinegro, onde o arqueiro sofreu com defesas frágeis.

Principais carrascos de Cássio são artilheiros rivais

Cássio: história, títulos, gols sofridos e curiosidades
Todos os gols sofridos por Cássio. Icon sport

Entre todos os gols sofridos por Cássio, temos diversos artilheiros históricos, com destaque para craques com idolatria no rival São Paulo.

Veja a lista que tem nomes com Luís Fabiano e Calleri, ídolos do São Paulo, Luiz Adriano e Raphael Veiga, carrascos pelo Palmeiras, e Ricardo Oliveira, Bruno Henrique e Gabigol, todos com passagens pelo Santos.

Times que mais marcaram gols em Cássio

Cássio: história, títulos, gols sofridos e curiosidades
Todos os gols sofridos por Cássio. Icon sport

Entre todos os gols sofridos por Cássio, o São Paulo também se destaca como principal carrasco do goleiro do Corinthians. Mas Palmeiras e Santos também figuram no top 5, além de Flamengo e Fluminense. Veja a lista.

Todos os gols sofridos por Cássio na carreira

Cássio: história, títulos, gols sofridos e curiosidades
Todos os gols sofridos por Cássio na carreira. Icon sport

O Corinthians viveu seu grande momento durante a década de 2010, tendo a defesa e Cássio como pontos fortes. Mas nos últimos anos, o time não conseguiu o mesmo sucesso, sofrendo com problemas defensivos.

Dessa forma, o Esportelândia fez um levantamento exclusivo trabalhoso para trazer um conteúdo completo, com todos os gols sofridos por Cássio durante toda sua carreira. Veja abaixo.

Todos os gols sofridos por Cássio em 2024

  • Gabriel Menino (Palmeiras, Brasileirão)
  • Flaco López (Palmeiras, Brasileirão)
  • Thiagos Borbas (Bragantino, Brasileirão)
  • Gastón Verón (Argentinos Juniors, Sul-Americana)
  • Vitinho (Bragantino, Brasileirão)
  • Jean Carlos (Juventude, Brasileirão)
  • Lucas Barbosa (Juventude, Brasileirão)
  • Agustín Alaniz (Racing-URU, Sul-Americana)
  • Lohan dos Santos Freire (Santo André, Paulistão)
  • Bruno Michel (Santo André, Paulistão)
  • Flaco López (Palmerias, Paulistão)
  • Endrick (Palmeiras, Paulistão)
  • Leandro Maciel (Botafogo-SP, Paulistão)
  • João Schmidt (Santos, Paulistão)
  • Jenison (Novorizontino, Paulistão)
  • Jenison (Novorizontino, Paulistão)
  • Jenison (Novorizontino, Paulistão)
  • Luiz Gustavo (São Paulo, Paulistão)
  • Calleri (São Paulo, Paulistão)
  • Silvinho (São Bernardo, Paulistão)
  • Léo Duarte (Ituano, Paulistão)

Todos os gols sofridos por Cássio em 2023

  • Wanderson (Internacional, Brasileirão)
  • Maurício (Internacional, Brasileirão)
  • Pablo Vegetti (Vasco, Brasileirão)
  • Pumita Rodríguez (Vasco, Brasileirão)
  • Ademir (Bahia, Brasileirão)
  • Thaciano (Bahia, Brasileirão – Pênalti)
  • Cauly (Bahia, Brasileirão)
  • Rezende (Bahia, Brasileirão)
  • Paulinho (Atlético-MG, Brasileirão)
  • Helinho (Bragantino, Brasileirão)
  • Mendoza (Santos, Brasileirão)
  • Martín Benítez (América-MG, Brasileirão)
  • Jhon Arias (Fluminense, Brasileirão)
  • Lima (Fluminense, Brasileirão)
  • Gerson (Flamengo, Brasileirão)
  • Guilherme Tinga (Fortaleza, Sul-Americana)
  • Yago Pikachu (Fortaleza, Sul-Americana)
  • Calleri (São Paulo, Brasileirão)
  • Zé Welison (Fortaleza, Brasileirão)
  • Luis Suárez (Grêmio, Brasileirão)
  • Everton Galdino (Grêmio, Brasileirão)
  • Franco Cristaldo (Grêmio, Brasileirão)
  • Nathan (Grêmio, Brasileirão)
  • Juan Martín Lucero (Fortaleza, Brasileirão)
  • Yago Pikachu (Fortaleza, Brasileirão)
  • Mauro Méndez (Estudiantes-ARG, Sul-Americana)
  • Guilherme Marques (Goiás, Brasileirão – Pênalti)
  • Rafael Elias (Cruzeiro, Brasileirão)
  • Lucas Moura (São Paulo, Copa do Brasil)
  • Wellington Rato (São Paulo, Copa do Brasil)
  • Murillo (Coritiba, Brasileirão) – Contra
  • Bruno Henrique Corsini (Internacional, Brasileirão)
  • Luiz Adriano (Internacional, Brasileirão)
  • Marcos Portillo (Newell's Old Boys, Sul-Americana)
  • Gabriel Pec (Vasco, Brasileirão)
  • Luciano (São Paulo, Copa do Brasil)
  • Martín Benítez (América-MG, Copa do Brasil)
  • Gonzalo Mastriani (América-MG, Copa do Brasil)
  • Juninho (América-MG, Brasileirão)
  • Eduardo Sasha (Bragantino, Brasileirão)
  • Vitor Roque (Athletico-PR, Brasileirão)
  • Deyverson (Cuiabá, Brasileirão)
  • Júnior Sornoza (Del Valle-EQU, Libertadores)
  • Michael Hoyos (Del Valle-EQU, Libertadores)
  • Renato Marques (América-MG, Brasileirão)
  • Danilo Avelar (América-MG, Brasileirão – Pênalti)
  • Léo Pereira (Flamengo, Brasileirão)
  • Paulinho (Atlético-MG, Brasileirão)
  • Michel Araújo (São Paulo, Brasileirão)
  • Carlos Eduardo (Botafogo, Brasileirão)
  • Tiquinho Soares (Botafogo, Brasileirão – Pênalti)
  • Tiquinho Soares (Botafogo, Brasileirão)
  • Caio Alexandre (Fortaleza, Brasileirão)
  • Lautaro Díaz (Del Valle-EQU, Libertadores)
  • Lautaro Díaz (Del Valle-EQU, Libertadores)
  • Raphael Veiga (Palmeiras, Brasileirão)
  • Murilo (Palmeiras, Brasileirão)
  • Matheus Peixoto (Goiás, Brasileirão)
  • Lucas Halter (Goiás, Brasileirão)
  • Apodi (Goiás, Brasileirão)
  • Javier Cabrera (Argentinos Jrs-ARG, Libertadores)
  • Lucas Oliveira (Cruzeiro, Brasileirão)
  • Richard Franco (Remo, Copa do Brasil)
  • Muriqui (Remo, Copa do Brasil)
  • Raí Ramos (Ituano, Paulistão)
  • Lucas Barbosa (Santos, Paulistão)
  • Marcos Leonardo (Santos, Paulistão – Pênalti)
  • Rony (Palmeiras, Paulistão)
  • Rony (Palmeiras, Paulistão)
  • João Carlos (São Bernardo, Paulistão)
  • Vitinho Mesquita (São Bernardo, Paulistão – Pênalti)
  • Luciano (São Paulo, Paulistão)
  • Bruninho (Guarani, Paulistão)
  • Artur (Bragantino, Paulistão)

Todos os gols sofridos por Cássio em 2022

  • Vargas (Atlético-GO, Brasileirão – Pênalti)
  • Alef Manga (Coritiba, Brasileirão – Pênalti)
  • Alef Manga (Coritiba, Brasileirão)
  • Matheus França (Flamengo, Brasileirão)
  • Gérman Cano (Fluminense, Brasileirão)
  • Gérman Cano (Fluminense, Brasileirão)
  • Pedro (Flamengo, Copa do Brasil)
  • Isidro Pitta (Juventude, Brasileirão)
  • Óscar Ruiz (Juventude, Brasileirão)
  • Wellington Rato (Atlético-GO, Brasileirão)
  • Juninho (América-MG, Brasileirão)
  • Éder Citadin (São Paulo, Brasileirão)
  • Alan Patrick (Internacional, Brasileirão)
  • Alemão (Internacional, Brasileirão)
  • Jhon Arias (Fluminense, Copa do Brasil)
  • Ganso (Fluminense, Copa do Brasil – Pênalti)
  • Moisés (Fortaleza, Brasileirão)
  • Wellington Rato (Atlético-GO, Copa do Brasil)
  • Roni (Palmeiras, Brasileirão) – Contra
  • Pedro (Flamengo, Libertadores)
  • Guilherme Bissoli (Avaí, Brasileirão – Pênalti)
  • Gabigol (Flamengo, Libertadores)
  • Arrascaeta (Flamengo, Libertadores)
  • Jorginho (Atlético-GO, Copa do Brasil)
  • Léo Pereira (Atlético-GO, Copa do Brasil)
  • Luciano Castán (Coritiba, Brasileirão)
  • Marcos Leonardo (Santos, Copa do Brasil – Pênalti)
  • Fred (Fluminense, Brasileirão)
  • Gérman Cano (Fluminense, Brasileirão)
  • Gérman Cano (Fluminense, Brasileirão)
  • Manoel (Fluminense, Brasileirão)
  • David Terans (Athletico-PR, Brasileirão – Pênalti)
  • Uendel (Cuiabá, Brasileirão)
  • Aloísio Boi Bandido (América-MG, Brasileirão)
  • Calleri (São Paulo, Brasileirão)
  • Darío Benedetto (Boca Juniors, Libertadores)
  • Alan Patrick (Internacional, Brasileirão)
  • Wanderson (Internacional, Brasileirão)
  • Diego Gonçalves (Botafogo, Brasileirão – Pênalti)
  • Marcos Riquelme (Always Ready, Libertadores)
  • Rodrigo Ramallo (Always Ready, Libertadores)
  • Alisson (São Paulo, Paulistão)
  • Welington (lateral) (São Paulo, Paulistão)
  • João Victor (Guarani, Paulistão)
  • Danilo (Palmeiras, Paulistão)
  • Raphael Veiga (Palmeiras, Paulistão – Pênalti)
  • Calleri (São Paulo, Paulistão)
  • Hélio Paraíba (Botafogo-SP, Paulistão)
  • Rodrigo Ferreira (Mirassol, Paulistão)
  • Neto Berola (Ituano, Paulistão)
  • Cleberson (Ituano, Paulistão)

Todos os gols sofridos por Cássio em 2021

  • Chico Kim (Juventude, Brasileirão)
  • Diego Souza (Grêmio, Brasileirão)
  • Yony González (Ceará, Brasileirão)
  • Vina (Ceará, Brasileirão)
  • Bruno Henrique (Flamengo, Brasileirão)
  • Paulão (Cuiabá, Brasileirão)
  • Pepê (Cuiabá, Brasileirão)
  • Hulk (Atlético-MG, Brasileirão)
  • Keno (Atlético-MG, Brasileirão)
  • Diego Costa (Atlético-MG, Brasileirão)
  • Gustavo Maia (Internacional, Brasileirão)
  • Rodrigo Lindoso (Internacional, Brasileirão)
  • Calleri (São Paulo, Brasileirão)
  • Paulinho Moccelin (Sport, Brasileirão)
  • Gilberto (Bahia, Brasileirão)
  • Jan Hurtado (Bragantino, Brasileirão)
  • Luan Cândido (Bragantino, Brasileirão)
  • Gabriel Menino (Palmeiras, Brasileirão)
  • Marlon (América-MG, Brasileirão)
  • Zé Roberto Assunção (Atlético-GO, Brasileirão)
  • Ricardo Bueno (Juventude, Brasileirão)
  • Rick (Ceará, Brasileirão)
  • Bruno Henrique (Flamengo, Brasileirão)
  • Gustavo Henrique (Flamengo, Brasileirão)
  • Éverton Ribeiro (Flamengo, Brasileirão)
  • Rafael Elias (Cuiabá, Brasileirão)
  • Hulk (Atlético-MG, Brasileirão)
  • Hulk (Atlético-MG, Brasileirão)
  • Robson (Fortaleza, Brasileirão)
  • Edenílson (Internacional, Brasileirão – Pênalti)
  • Cazares (Fluminense, Brasileirão)
  • Tréllez (Sport, Brasileirão)
  • Eric Ramires (Bragantino, Brasileirão)
  • Aderlan (Bragantino, Brasileirão)
  • Raphael Veiga (Palmeiras, Brasileirão)
  • João Paulo (Atlético-GO, Copa do Brasil)
  • Ronald (Atlético-GO, Copa do Brasil)
  • Zé Roberto Assunção (Atlético-GO, Brasileirão)
  • Victor Luís (Palmeiras, Paulistão)
  • Luiz Adriano (Palmeiras, Paulistão)
  • Agustín Canobbio (Peñarol-URU, Sul-Americana)
  • Agustín Álvarez (Peñarol-URU, Sul-Americana)
  • Agustín Álvarez (Peñarol-URU, Sul-Americana)
  • Agustín Álvarez (Peñarol-URU, Sul-Americana)
  • Thalisson (Inter de Limeira, Paulistão)
  • Luciano (São Paulo, Paulistão – Pênalti)
  • Miranda (São Paulo, Paulistão)
  • Giovanni González (Peñarol-URU, Sul-Americana)
  • David Terans (Peñarol-URU, Sul-Americana)
  • Gabriel Inocêncio (São Bento, Paulistão)
  • Higor Meritão (Ferroviária, Paulistão)
  • Xandão (Ferroviária, Paulistão)
  • Mayco Félix (Retrô, Copa do Brasil)
  • Marcos Leonardo (Santos, Brasileirão)
  • Gabigol (Flamengo, Brasileirão)
  • Willian Arão (Flamengo, Brasileirão)
  • Abner Vinicius (Athletico-PR, Brasileirão)
  • Fernando Canesin (Athletico-PR, Brasileirão)
  • Vitinho Naum (Athletico-PR, Brasileirão)
  • Fabinho (Ceará, Brasileirão)
  • Juan Pablo Ramírez (Bahia, Brasileirão)
  • Gilberto (Bahia, Brasileirão)
  • Claudinho (Bragantino, Brasileirão)
  • Helinho (Bragantino, Brasileirão)
  • Luiz Adriano (Palmeiras, Brasileirão)
  • Raphael Veiga (Palmeiras, Brasileirão)

Todos os gols sofridos por Cássio em 2020

  • Fernandão – Goiás – Brasileirão
  • Marrony – Atlético-MG – Brasileirão
  • Guilherme Arana – Atlético-MG – Brasileirão
  • Oliveira – Atlético-GO – Brasileirão
  • Rodolfo – América-MG – Copa do Brasil (Pênalti)
  • Marcelo Toscano – América-MG – Copa do Brasil
  • Ribamar – Vasco – Brasileirão
  • Diego Ribas – Flamengo – Brasileirão
  • Bruno Henrique – Flamengo – Brasileirão
  • Natan – Flamengo – Brasileirão
  • Vitinho – Flamengo – Brasileirão
  • Éverton Ribeiro – Flamengo – Brasileirão
  • Fernando Sobral – Ceará – Brasileirão (Pênalti)
  • Gil – Ceará – Brasileirão (Contra)
  • Madson – Santos – Brasileirão
  • Iago Maidana – Sport – Brasileirão (Pênalti)
  • Matheus Saldanha – Bahia – Brasileirão
  • Nino Paraíba – Bahia – Brasileirão
  • Nenê – Fluminense – Brasileirão
  • Nenê – Fluminense – Brasileirão
  • Gabriel Veron – Palmeiras – Brasileirão
  • Luiz Adriano – Palmeiras – Brasileirão
  • Bruno Nazário – Botafogo – Brasileirão
  • Salomon Kalou – Botafogo – Brasileirão
  • Vinícius Lopes – Goiás – Brasileirão
  • Brenner – São Paulo – Brasileirão
  • Hernanes – São Paulo – Brasileirão
  • Romarinho – Fortaleza – Brasileirão
  • Sassá – Coritiba – Brasileirão
  • Nathan – Atlético-MG – Brasileirão
  • Hyoran – Atlético-MG – Brasileirão
  • Hyoran – Atlético-MG – Brasileirão
  • Luiz Adriano – Palmeiras – Paulistão
  • Breno Lopes – Ituano – Paulistão
  • Jenison – Novorizontino – Paulistão
  • Luan Dias – Água Santa – Paulistão
  • Robinho Azevedo – Água Santa – Paulistão
  • Fernando Fernández – Gauraní-PAR – Libertadores
  • Tcharlles – Inter de Limeira – Paulistão
  • Jorge Morel – Gauraní-PAR – Libertadores
  • Roger – Ponte Preta – Paulistão
  • Bruno Reis – Ponte Preta – Paulistão
  • Camilo – Mirassol – Paulistão
  • Ronald – Botafogo-SP – Paulistão

Todos os gols sofridos por Cássio em 2019

  • Evanilson – Fluminense – Brasileirão
  • Evanilson – Fluminense – Brasileirão
  • Fábio Santos – Atlético-MG – Brasileirão (Pênalti)
  • Cazares – Atlético-MG – Brasileirão
  • Diego Souza – Botafogo – Brasileirão
  • Vitinho – Flamengo – Brasileirão
  • Bruno Henrique – Flamengo – Brasileirão
  • Bruno Henrique – Flamengo – Brasileirão
  • Bruno Henrique – Flamengo – Brasileirão
  • Ricardo Bueno – CSA – Brasileirão
  • Apodi – CSA – Brasileirão
  • Michael – Goiás – Brasileirão
  • Leandro Barcía – Goiás – Brasileirão
  • Reinaldo – São Paulo – Brasileirão (Pênalti)
  • Léo Cittadini – Athletico-PR – Brasileirão
  • Erick – Athletico-PR – Brasileirão
  • Jhon Sánchez – Del Valle-EQU – Sul-Americana
  • Alejandro Cabeza – Del Valle-EQU – Sul-Americana
  • Gilberto – Bahia – Brasileirão (Pênalti)
  • Gabriel Torres – Del Valle-EQU – Sul-Americana
  • Gabriel Torres – Del Valle-EQU – Sul-Americana
  • Ganso – Fluminense – Brasileirão
  • Thiago Galhardo – Ceará – Brasileirão
  • Leandro Carvalho – Ceará – Brasileirão
  • Pablo Dyego – Fluminense – Sul-Americana
  • Richard Franco – Avaí – Brasileirão
  • Felipe Melo – Palmeiras – Brasileirão
  • Christian Bravo – Wanderers-URU – Sul-Americana
  • Manoel – Fortaleza – Brasileirão (Contra)
  • Gabigol – Flamengo – Brasileirão
  • Willian Arão – Flamengo – Copa do Brasil
  • Maxi López – Vasco – Brasileirão (Peñalti)
  • Arthur Caíke – Bahia – Brasileirão
  • Artur – Bahia – Brasileirão
  • Rogério – Bahia – Brasileirão
  • Antony – São Paulo – Paulistão
  • Gustavo Henrique – Santos – Paulistão
  • Roger – Ceará – Copa do Brasil
  • Derlis González – Santos – Paulistão
  • Thiago Santos – Ferroviária – Paulistão
  • Juninho Valoura – Ceará – Copa do Brasil (Pênalti)
  • Paulinho Victor – São Bento – Paulistão
  • Jonatan Cristaldo – Racing-ARG – Sul-Americana
  • Flávio Torres – Avenida – Copa do Brasil
  • Tito – Avenida – Copa do Brasil
  • Pablo Felipe – São Paulo – Paulistão
  • Andrés Rios – Racing-ARG – Sul-Americana
  • Murilo – Novorizontino – Paulistão
  • Edson Cariús – Ferroviário – Copa do Brasil
  • Edson Cariús – Ferroviário – Copa do Brasil
  • Ytalo – Red Bull Brasil – Paulistão
  • Bruno Tubarão – Red Bull Brasil – Paulistão
  • Diego Cardoso – Guarani – Paulistão
  • Rondinelly – Guarani – Paulistão
  • Rafael Marques – São Caetano – Paulistão

Todos os gols sofridos por Cássio em 2018

  • Jael – Grêmio – Brasileirão
  • Léo Pereira – Athletico-PR – Brasileirão
  • David – Cruzeiro – Brasileirão
  • Brenner – São Paulo – Brasileirão
  • Ralf – Botafogo – Brasileirão (Contra)
  • Clayton – Bahia – Brasileirão (Pênalti)
  • Neílton – Vitória – Brasileirão
  • Rhayner – Vitória – Brasileirão
  • Arrascaeta – Cruzeiro – Copa do Brasil
  • Robinho Signorini – Cruzeiro – Copa do Brasil
  • Thiago Neves – Cruzeiro – Copa do Brasil
  • Renê – Flamengo – Brasileirão
  • Lucas Paquetá – Flamengo – Brasileirão
  • Lucas Paquetá – Flamengo – Brasileirão
  • Henrique – Flamengo – Copa do Brasil (Contra)
  • Leandro Damião – Internacional – Brasileirão
  • Hernane Brocador – Sport – Brasileirão (Pênalti)
  • Deyverson – Palmeiras – Brasileirão
  • Lucas Barrios – Colo-Colo-CHI – Libertadores
  • Gum – Fluminense – Brasileirão
  • Diego Torres – Chapecoense – Brasileirão
  • Agustín Doffo – Chapecoense – Brasileirão
  • Carlos Carmona – Colo-Colo-CHI – Libertadores
  • Yago Pikachu – Vasco – Brasileirão (Pênalti)
  • Reinaldo – São Paulo – Brasileirão
  • Reinaldo – São Paulo – Brasileirão
  • Anderson Martins – São Paulo – Brasileirão
  • José Reyes – Deportivo Lara-VEN – Libertadores
  • Jesús Hernández – Deportivo Lara-VEN – Libertadores
  • André Lima – Vitória – Copa do Brasil
  • Wescley – Ceará – Brasileirão
  • Martín Benítez – Independiente-ARG – Libertadores
  • Ángel Romero – Independiente-ARG – Libertadores (Contra)
  • Róger Guedes – Atlético-MG – Brasileirão
  • Richard Coelho – Fluminense – Brasileirão
  • Miguel Borja – Palmeiras – Paulistão
  • Nenê – São Paulo – Paulistão
  • Matheus Peixoto – Bragantino – Paulistão
  • Vitinho Naum – Bragantino – Paulistão
  • Italo – Bragantino – Paulistão
  • Diogo – Santos – Paulistão
  • Juninho Capixaba – Red Bull Brasil – Paulistão (Contra)
  • João Paulo – São Bento – Paulistão
  • Lincom – Santo André – Paulistão
  • Tinga Araújo – Santo André – Paulistão
  • Brenner – São Paulo – Paulistão
  • Léo Castro – Ferroviária – Paulistão
  • Felipe Saraiva – Ponte Preta – Paulistão

Todos os gols sofridos por Cássio em 2017

  • André Balada – Sport – Brasileirão
  • Fred – Atlético-MG – Brasileirão
  • Rómulo Otero – Atlético-MG – Brasileirão
  • Mancuello – Flamengo – Brasileirão
  • Diego Ribas – Flamengo – Brasileirão (Pênalti)
  • Felipe Vizeu – Flamengo – Brasileirão
  • Tomoaki Makino – Japão – Brasileirão
  • Moisés – Palmeiras – Brasileirão
  • Yerry Mina – Palmeiras – Brasileirão
  • Lucca – Ponte Preta – Brasileirão
  • Igor Rabello – Botafogo – Brasileirão
  • Brenner – Botafogo – Brasileirão
  • Régis – Bahia – Brasileirão
  • Vina – Bahia – Brasileirão
  • Henrique Almeida – Coritiba – Brasileirão
  • Rafinha – Cruzeiro – Brasileirão
  • Petros – São Paulo – Brasileirão
  • Enrique Triverio – Racing-ARG – Sul-Americana
  • Ricardo Oliveira – Santos – Brasileirão
  • Lucas Lima – Santos – Brasileirão
  • Gilvan – Atlético-GO – Brasileirão
  • Tréllez – Vitória – Brasileirão
  • Thallyson – Sport – Brasileirão
  • Réver – Flamengo – Brasileirão
  • Otávio – Athletico-PR – Brasileirão
  • Jonathan – Athletico-PR – Brasileirão
  • Mauricio Gómez – Patriotas – Sul-Americana
  • Gilberto – São Paulo – Brasileirão
  • Wellington Nem – São Paulo – Brasileirão
  • Luís Fabiano – Vasco – Brasileirão
  • Luís Fabiano – Vasco – Brasileirão
  • Wellington Paulista – Chapecoense – Brasileirão
  • Felipe Mora – Univ. de Chile – Sul-Americana
  • Marllon – Ponte Preta – Paulistão
  • Lucas Pratto – São Paulo – Paulistão
  • Fagner – Internacional – Copa do Brasil (Contra)
  • Rodrigo Dourado – Internacional – Copa do Brasil
  • Maicon “God” – São Paulo – Paulistão
  • Guilherme Lazaroni – Red Bull Brasil – Paulistão
  • Alan Mineiro – Ferroviária – Paulistão
  • Ricardo Ryller – Luverdense – Copa do Brasil
  • Lucca – Ponte Preta – Paulistão
  • Xuxa – Mirassol – Paulistão
  • Zé Roberto Assunção – Mirassol – Paulistão
  • Edmilson – Santo André – Paulistão
  • Claudinho – Santo André – Paulistão

Todos os gols sofridos por Cássio em 2016

  • Luiz Araújo – São Paulo – Brasileirão
  • Andrés Chávez – São Paulo – Brasileirão
  • David Neres – São Paulo – Brasileirão
  • Cueva – São Paulo – Brasileirão (Pênalti)
  • Bruno Rangel – Chapecoense – Brasileirão (Pênalti)
  • Yerry Mina – Palmeiras – Brasileirão
  • Moisés – Palmeiras – Brasileirão
  • Leandro Oliveira – Coritiba – Brasileirão (Pênalti)
  • Renato – Santos – Brasileirão
  • Vitor Bueno – Santos – Brasileirão (Pênalti)
  • Marquinho – Fluminense – Copa do Brasil
  • Roger – Ponte Preta – Brasileirão
  • Clayson – Ponte Preta – Brasileirão
  • Yago – Vitória – Brasileirão (Contra)
  • Miller Bolaños – Grêmio – Brasileirão
  • Everton Cebolinha – Grêmio – Brasileirão
  • Pedro Rocha – Grêmio – Brasileirão
  • Ábila – Cruzeiro – Brasileirão
  • Walter – Athletico-PR – Brasileirão
  • Walter – Athletico-PR – Brasileirão
  • Dodô – Figueirense – Brasileirão
  • Cueva – São Paulo – Brasileirão
  • Grafite – Santa Cruz – Brasileirão
  • Cazares – Atlético-MG – Brasileirão
  • Fred – Atlético-MG – Brasileirão
  • Leandrinho – Botafogo – Brasileirão
  • Cícero – Fluminense – Brasileirão
  • Nicolás López – Nacional-URU – Libertadores
  • Santiago Romero – Nacional-URU – Libertadores
  • Bruno Paulo – Osasco Audax – Paulistão
  • Tchê Tchê – Osasco Audax – Paulistão
  • Antony Otero – Santa Fe-COL – Libertadores
  • Dudu – Palmeiras – Paulistão
  • Felipe Azevedo – Ponte Preta – Paulistão
  • Guillermo Beltrán – Cerro Porteño-PAR – Libertadores
  • Guillermo Beltrán – Cerro Porteño-PAR – Libertadores
  • Sergio Díaz – Cerro Porteño-PAR – Libertadores
  • Ricardo Oliveira – Santos – Paulistão
  • Ricardo Oliveira – Santos – Paulistão
  • Juninho – Ferroviária – Paulistão
  • Juninho – Ferroviária – Paulistão
  • Marlon – Capivariano – Paulistão

Todos os gols sofridos por Cássio em 2015

  • Claudinei (Avaí – Brasileirão)
  • Carlinhos (São Paulo – Brasileirão)
  • Júlio César (Vasco – Brasileirão)
  • Negueba (Coritiba – Brasileirão)
  • Bruno Mota (Athletico-PR – Brasileirão)
  • Felipe Azevedo (Ponte Preta – Brasileirão)
  • Elton (Ponte Preta – Brasileirão)
  • Leandro Silva (Figueirense – Brasileirão)
  • Valdívia Pokolindo (Internacional – Brasileirão)
  • Réver (Internacional – Brasileirão)
  • Bobô (Grêmio – Brasileirão)
  • Dudu (Palmeiras – Brasileirão)
  • Robinho Signorini (Palmeiras – Brasileirão)
  • Lucas (lateral) (Palmeiras – Brasileirão)
  • Bruno Rangel (Chapecoense – Brasileirão)
  • Ricardo Oliveira (Santos – Copa do Brasil)
  • Gabigol (Santos – Copa do Brasil)
  • Marquinhos Gabriel (Santos – Copa do Brasil)
  • Gabigol (Santos – Copa do Brasil)
  • André Lima (Avaí – Brasileirão)
  • Hernane Brocador (Sport – Brasileirão)
  • Hernane Brocador (Sport – Brasileirão)
  • André Balada (Sport – Brasileirão)
  • Luís Fabiano (São Paulo – Brasileirão)
  • Evandro (Coritiba – Brasileirão)
  • Thiago Santana (Figueirense – Brasileirão)
  • Ricardo Oliveira (Santos – Brasileirão)
  • Nilmar (Internacional – Brasileirão)
  • Luan Guilherme (Grêmio – Brasileirão)
  • Marcelo Oliveira (Grêmio – Brasileirão)
  • Giuliano (Grêmio – Brasileirão)
  • Zé Roberto (Palmeiras – Brasileirão)
  • Rafael Marques (Palmeiras – Brasileirão)
  • Fernando Fernández (Guaraní-PAR – Libertadores)
  • Federico Santander (Guaraní-PAR – Libertadores)
  • Alberto Contrera (Guaraní-PAR – Libertadores)
  • Luís Fabiano (São Paulo – Libertadores)
  • Michel Bastos (São Paulo – Libertadores)
  • Victor Ramos (Palmeiras – Paulistão)
  • Rafael Marques (Palmeiras – Paulistão)
  • Ricardo Oliveira (Santos – Paulistão)
  • Crislan (Penapolense – Paulistão)
  • Crislan (Penapolense – Paulistão)
  • Luiz Domingues (Penapolense – Paulistão)
  • Kleiton Domingues (Capivariano – Paulistão)
  • Fernando Lombardi (Capivariano – Paulistão)
  • Gonzalo Barreto (Danubio-URU – Libertadores)
  • Jheimy (Ituano – Paulistão)
  • Johan Arango (Once Caldas-COL – Libertadores)

Todos os gols sofridos por Cássio em 2014

  • Róger Guedes (Criciúma – Brasileirão)
  • Darío Conca (Fluminense – Brasileirão)
  • Fred (Fluminense – Brasileirão, Pênalti)
  • Fred (Fluminense – Brasileirão, Pênalti)
  • Edson Felipe (Fluminense – Brasileirão)
  • Ralf (Fluminense – Brasileirão) – Contra
  • Kieza (Bahia – Brasileirão)
  • Alex (Coritiba – Brasileirão)
  • Robinho Signorini (Coritiba – Brasileirão)
  • Henrique Dourado (Palmeiras – Brasileirão)
  • Nilmar (Internacional – Brasileirão)
  • Edcarlos (Atlético-MG – Copa do Brasil)
  • Guilherme (Atlético-MG – Copa do Brasil)
  • Guilherme (Atlético-MG – Copa do Brasil)
  • Luan Madson (Atlético-MG – Copa do Brasil)
  • Wallyson (Botafogo – Brasileirão, Pênalti)
  • Cléo (Athletico-PR – Brasileirão, Pênalti)
  • Marcão (Figueirense – Brasileirão)
  • Souza (São Paulo – Brasileirão)
  • Édson Silva (São Paulo – Brasileirão)
  • Ferrugem (Chapecoense – Brasileirão) – Contra
  • Wallace (Flamengo – Brasileirão)
  • Guilherme Mattis (Bragantino – Copa do Brasil)
  • Fred (Fluminense – Brasileirão, Pênalti)
  • Sandro (Bragantino – Copa do Brasil)
  • Barcos (Grêmio – Brasileirão)
  • Barcos (Grêmio – Brasileirão)
  • Thiago Mendes (Goiás – Brasileirão)
  • Jackson (Goiás – Brasileirão)
  • Kieza (Bahia – Brasileirão)
  • Guilherme Andrade (Bahia – Copa do Brasil, Contra)
  • Cláudio Winck (Internacional – Brasileirão)
  • Douglas Coutinho (Athletico-PR – Brasileirão)
  • Giovanni Augusto (Figueirense – Brasileirão)
  • Luís Fabiano (São Paulo – Paulistão)
  • Ganso (São Paulo – Paulistão)
  • Luís Fabiano (São Paulo – Paulistão)
  • Rodrigo Caio (São Paulo – Paulistão)
  • Léo Costa (Rio Claro – Paulistão)
  • Carlinhos (Rio Claro – Paulistão)
  • Lelê (Oeste – Paulistão)
  • Alan Kardec (Palmeiras – Paulistão)

Todos os gols sofridos por Cássio em 2013

  • Barcos (Grêmio – Brasileirão)
  • Wanderson (Portuguesa – Brasileirão)
  • Gilberto (Portuguesa – Brasileirão)
  • Gilberto (Portuguesa – Brasileirão)
  • Gilberto (Portuguesa – Brasileirão)
  • Adaílton (Ponte Preta – Brasileirão)
  • Fellipe Bastos (Ponte Preta – Brasileirão)
  • Amaral (Goiás – Brasileirão)
  • Hugo (Goiás – Brasileirão)
  • Hyuri (Botafogo – Brasileirão)
  • André Balada (Vasco – Brasileirão)
  • Misael (Luverdense – Copa do Brasil)
  • Willian José (Santos – Brasileirão)
  • Marcelo Cirino (Athletico-PR – Brasileirão)
  • Rosinei (Atlético-MG – Brasileirão)
  • Aloísio Boi Bandido (São Paulo – Recopa)
  • Dagoberto (Cruzeiro – Brasileirão, Pênalti)
  • Ernando (Goiás – Brasileirão)
  • Rafael Marques (Botafogo – Brasileirão)
  • Cícero (Santos – Paulistão)
  • Riquelme (Boca Juniors – Libertadores)
  • Durval (Santos – Paulistão)
  • Nicolás Blandi (Boca Juniors – Libertadores)
  • Jadson (São Paulo – Paulistão)
  • Javier Gandolfi (Tijuana-MEX – Libertadores)
  • Lincom (Bragantino – Paulistão)
  • Léo Jaime (Bragantino – Paulistão)
  • Carlos Saucedo (San José-BOL – Libertadores)
  • Vinícius Santos (Palmeiras – Paulistão)
  • Vilson (Palmeiras – Paulistão)

Todos os gols sofridos por Cássio em 2012

  • Maicon Souza (São Paulo – Brasileirão)
  • Maicon Souza (São Paulo – Brasileirão)
  • Douglas (São Paulo – Brasileirão)
  • Felipe Anderson (Santos – Brasileirão)
  • Deivid (Coritiba – Brasileirão)
  • Fahel (Bahia – Brasileirão)
  • Anselmo Ramón (Cruzeiro – Brasileirão)
  • Martinuccio (Cruzeiro – Brasileirão)
  • Marcelo Cordeiro (Portuguesa – Brasileirão)
  • Liedson (Flamengo – Brasileirão)
  • Renato Santos (Flamengo – Brasileirão)
  • Ralf (Náutico – Brasileirão) – Contra
  • Kieza (Náutico – Brasileirão)
  • Seedorf (Botafogo – Brasileirão)
  • Seedorf (Botafogo – Brasileirão)
  • Tiago Alves (Ponte Preta – Brasileirão)
  • Fred (Fluminense – Brasileirão)
  • Luís Fabiano (São Paulo – Brasileirão)
  • Luís Fabiano (São Paulo – Brasileirão)
  • André Balada (Santos – Brasileirão)
  • André Balada (Santos – Brasileirão)
  • Bruno Rodrigo (Santos – Brasileirão)
  • Éverton Ribeiro (Coritiba – Brasileirão)
  • Ricardo Bueno (Atlético-GO – Brasileirão)
  • Héverton (Portuguesa – Brasileirão)
  • Elicarlos (Náutico – Brasileirão)
  • Paulo André (Botafogo – Brasileirão) – Contra
  • Elkeson (Botafogo – Brasileirão)
  • Elkeson (Botafogo – Brasileirão)
  • Facundo Roncaglia (Boca Juniors – Libertadores)
  • Neymar (Santos – Libertadores)
  • Caio Canedo (Figueirense – Brasileirão)
  • Danilinho (Atlético-MG – Brasileirão)
  • Leandro Euzébio (Fluminense – Brasileirão)

Todos os gols sofridos por Cássio em 2011

Em 2011, o goleiro era reserva do PSV e atuou em apenas uma partida: um 0 x 0 contra o Groningen, atuando apenas os 14 minutos finais.

Todos os gols sofridos por Cássio em 2010

  • Matthew Amoah (NAC Breda – Holandês)
  • Matthew Amoah (NAC Breda – Holandês)
  • Gara Garayev (NAC Breda – Holandês)

Todos os gols sofridos por Cássio em 2009

  • Timmy Simons (Roda – Holandês)
  • Diego Biseswar (Feyenoord – Holandês)
  • Sander Van Gessel (Twente – Holandês) – Contra
  • Theo Janssen (Twente – Holandês)
  • Nourdin Boukhari (NAC Breda – Holandês)
  • Rob Penders (NAC Breda – Holandês)
  • Csaba Fehér (NAC Breda – Holandês)
  • George Mourad (Willem II – Holandês)
  • Danijel Pranjić (Heerenveen – Holandês, Pênalti)
  • Patrik Ingelsten (Heerenveen – Holandês)
  • Roy Beerens (Heerenveen – Holandês, Pênalti)
  • Michal Švec (Heerenveen – Holandês)
  • Bonaventure Kalou (Heerenveen – Holandês)
  • Balázs Dzsudzsák (PSV – Holandês)
  • Ola Toivonen (PSV – Holandês)
  • Richard Knopper (ADO Den Haag – Holandês)
  • Rowin van Zaanen (Volendam – Holandês)
  • Paul de Lange (Volendam – Holandês, Pênalti)
  • Gerson Sheotahu (Volendam – Holandês)
  • Bas Sibum (NEC – Holandês)

Todos os gols sofridos por Cássio em 2008

Antes de ser emprestado pelo PSV ao Sparta Rotterdam, Cássio atuou em uma partida pelo PSV na Copa da Holanda, onde não sofreu gols. Vitória por 3 x 0. Foi o único jogo do arqueiro em 2008.

Todos os gols sofridos por Cássio em 2007

  • Lucho Cáceres (Paraguai Sub-20 – Sul-Americano)
  • Arturo Vidal (Chile Sub-20 – Sul-Americano, Pênalti)
  • Arturo Vidal (Chile Sub-20 – Sul-Americano, Pênalti)
  • Edinson Cavani (Uruguai Sub-20 – Sul-Americano)
  • Krychowiak (Polônia Sub-20 – Sul-Americano)
  • Shim Young-Sung (Coreia do Sul Sub-20 – Sul-Americano)
  • Shin Young-Rok (Coreia do Sul Sub-20 – Sul-Americano)
  • Jozy Altidore (EUA Sub-20 – Sul-Americano)
  • Jozy Altidore (EUA Sub-20 – Sul-Americano)
  • Piqué (Espanha Sub-20 – Sul-Americano)
  • Javi Garcia (Espanha Sub-20 – Sul-Americano)
  • Alberto Bueno (Espanha Sub-20 – Sul-Americano)
  • Adrián López (Espanha Sub-20 – Sul-Americano)

Todos os gols sofridos por Cássio em 2006

  • Júnior (Santa Cruz – Gaúchão)

Leia também

Agora que você já sabe todos os gols sofridos por Cássio em sua carreira, confira também outros textos sobre futebol aqui no Esportelândia.