Em duelo de seis gols, a Itália derrotou Belarus nos pênaltis e avançou para a final contra o Brasil na Copa do Mundo de Futebol de Areia. Lembrando que as duas seleções foram finalistas em 2008, quando a seleção tupiniquim venceu por 5 a 3 os italianos e ficou com o título.

Belarus chegou a abrir 2 a 0 no placar. Porém, a Itália empatou, sofreu o terceiro gol e empatou de novo, até sair vitorioso após aplicar 5 a 4 nas penalidades máximas.

Brasil x Italia fazem reedição do Tetra

Todo fã de futebol ou que acompanha minimamente a história do esporte brasileiro deve se lembrar com orgulho da conquista do tetracampeonato mundial de futebol conquistado pelo Brasil em 1994, diante da forte Itália. Baggio vilão e Taffarel herói são dois de milhares de ingredientes que fizeram daquela final um feito histórico.

Sendo assim, Brasil x Itália na final da Copa do Mundo de Futebol de Areia trará automaticamente esse sentimento nostálgico, só que neste cenário, a camisa Amarelinha buscará o hexa diante da Azurra, que busca o título inédito.

Classificação heroica brasileira

Neste sábado (24), o Brasil encarou a seleção do Irã pela semifinal da Copa do Mundo de Futebol de Areia e eliminou os asiáticos na raça e de virada, pelo placar de 3 a 2.

O Brasil chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas se recuperou, contando com partida artilheira de Alisson, que balançou as redes duas vez. No entanto, o gol da classificação não foi dele e sim de Bredon, que com 41 segundos do fim do duelo dominou no peito e mandou de voleio para o fundo do gol, garantindo a Seleção Brasileira na final do Mundial.

Brasil em busca do hexa

Igual no futebol de campo, o Brasil busca o hexacampeonato na areia, e agora terá uma grande oportunidade para isso. O último título foi em 2017, e os outros quatro foram em 2006, 2007, 2008 e 2009.

Depois do Brasil, vem a Rússia, campeã do último torneio, somando três canecos mundiais da modalidade.