Não é exagero dizer que a cantora teen, Taylor Swift, é diretamente ligada ao sucesso do Chiefs na NFL e, consequentemente, à sua remontada rumo ao Super Bowl.
Tudo começou no dia 2 de outubro de 2023, quanto Taylor foi vista no MetLife Stadium, assistindo à vitória do Chiefs contra o Jets por 23 a 20. Swift estava presente ao lado de outras estrelas de Hollywood, como os atores Hugh Jackman, o eterno Wolverine, e Ryan Reynolds, conhecido por interpretar o icônico Deadpool.
Desde então, em levantamento realizado até 22 de janeiro, Taylor Swift contribuiu com aproximadamente 331,5 milhões de dólares (cerca de R$ 1,64 bilhão) ao valor das marcas da NFL e do Kansas City Chiefs.
Veja também: Especialista de NFL no Brasil aponta campeão do Super Bowl LVIII
Caso isolado, coincidência ou poder da Taylor Swift?
Um levantamento realizado pelo Marketing Group calculou esse valor com base em menções ao nome de Taylor nas mídias impressas, digitais, TV e mídias sociais.
Ainda de acordo com o levantamento de dados realizado pelo grupo norte-americano, os sites foram os principais responsáveis por esse aumento de valor, seguidos pelas mídias sociais.
Claro, tal ponto não poderia ser deixado de lado tendo em vista os mais de 280 milhões de seguidores que a cantora possui no Instagram.
A história de amor entre Taylor Swift e o futebol americano
A primeira aparição de Taylor Swift em um jogo da NFL foi em 24 de setembro de 2023, na vitória do Chiefs sobre o Chicago Bears por 41 a 1.
Após a presença da cantora, a venda de camisas de Travis Kelce, seu namorado, aumentou cerca de 400%.
A procura por ingressos para o primeiro jogo após a presença de Taylor, entre Chiefs e Jets, dobrou nas plataformas de revenda, enquanto as pesquisas pelos Chiefs triplicaram.
Além disso, na página principal de ingressos da franquia para jogos no Arrowhead Stadium, o aumento foi de 126%.
Tais números comprovam que há maior possibilidade de realmente ter influência da cantora pop do que ser simplesmente um acaso que aconteceu de forma repentina e combinou com sua presença no estádio.
Taylor Swift estará presente neste Super Bowl
No Super Bowl LVIII, Taylor Swift estará presente em um jogo do Chiefs pela 13ª vez em toda sua vida.
A título de curiosidade, sua presença no evento foi garantida até mesmo pela embaixada do Japão, em Washington, e mesmo com compromissos de sua turnê “The Eras Tour” em Tóquio, ela planeja chegar a Las Vegas a tempo da partida.
Ver essa foto no Instagram
Outro ponto curioso sobre a presença da cantora na NLF, é que, segundo o The New York Times, Taylor aparece por menos de 25 segundos durante as transmissões das partidas, que podem durar mais de 3 horas. Ou seja, as próprias câmeras dos canais esportivos já a consideram um personagem do futebol americano.
De fato, não há como negar: Taylor Swift é um personagem gigante dessa temporada de NFL.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.