Primeiramente, a convocação da seleção de Flag masculino da CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano) aconteceu na última sexta-feira (20), no canal do Youtube da confederação. De antemão, os 40 jogadores convocados farão parte do Training Camp que acontecerá nos dias 25 e 26 de Junho.
CBFA visando novo ciclo
A fim de esclarecer todas as possíveis dúvidas sobre a convocação, o Head Coach da seleção masculina de Flag masculino, Heitor Medeiros, falou sobre todos os aspectos analisados. Porém, ele falou até mesmo fatores que “eliminaram” jogadores dessa primeira convocação no novo ciclo da CBFA. Em síntese, o treinador mencionou aspectos de competividade, altura, atleticismo e até mesmo fatores extra-campo.
Entenda a convocação da seleção masculina de Flag
Uma vez que todos os pontos foram explicados, os nomes foram revelados pela comissão da CBFA. Aliás, os 40 jogadores foram divididos em três posições para o ataque (Snappers, quarterbacks e recebedores) e três para a defesa (blitzers, defensores internos e defensores externos).
O Brasil todo com espaço na seleção de flag
Por fim, os treinadores da seleção brasileira comentaram mais alguns temas referentes a sequência da preparação para o Training Camp da CBFA. Ao propósito, o Head Coach Heitor Medeiros falou sobre os desafios que todos precisam superar dentro do novo ciclo para o flag football.
Logo depois, ele também agradeceu a toda a comissão da CBFA no trabalho de análise de vídeos. “Foi a primeira vez que a seleção masculina de flag trabalhou com envio de highlights no Brasil todo”, comentou o treinador.
Juntamente com Heitor, o treinador da defesa da seleção brasileira Kinho também participou da convocação. “Para dar um exemplo prático, ainda temos a super final do Flag. Tem nomes que podem não ter rendido muito no regional e chegue e desempenhe nas finais e tenha chance na próxima convocação”, comentou o treinador.
A CBFA junto com o Flag
Além do Training Camp em Junho, o Head Coach finalizou a convocação reforçando que essa foi somente a primeira convocação desse novo ciclo do flag masculino. “Estamos com um projeto para existirem camps regionais da seleção brasileira de Flag”, encerrou Heitor.
Foto Destaque: Divulgação/Flag Football Brasil
27 anos, jornalista, fanático por esportes e estatísticas.