O treino de braço de um atleta de fisiculturismo é, sem dúvida, uma tarefa árdua durante as rotinas de academia.
Afinal, atingir o ápice da massa muscular em um grupo muscular estético e representativo é um verdadeiro desafio constante de força e manejamento dos exercícios.
Os exercícios mais feitos por fisiculturistas no treino de braço
Com certeza, o objetivo de aumentar o tamanho dos braços para conseguir se sair bem em um show de fisiculturismo é desafiador depois de determinado ponto de massa adquirido.
Sendo assim, atletas de fisiculturismo geralmente utilizam variações diferentes e que exploram regiões de hipertrofia diferenciadas.
Confira alguns dos exercícios que os fisiculturistas implementam no seu treino de braço com o objetivo de melhorarem o que, de fato, já é bom.
Rosca Direta na Barra com Drag Curl
A clássica rosca direta com barra é um pilar do bodybuilding, mas fazer um ajuste sutil na técnica pode proporcionar benefícios significativos.
O drag curl exige que você puxe os cotovelos para trás, arrastando a barra pelo corpo, isso acaba sobrecarregando o bíceps de uma forma diferente.
Rosca Martelo
Conhecidos por engrossar os braços e antebraços, as roscas em martelo podem ser elevados a um novo patamar utilizando cargas altas e execução perfeita.
Ver essa foto no Instagram
Rosca Direta com Rotação
Um treino de braço com foco em bíceps pode oferecer mais do que apenas aumento de tamanho.
O movimento de rotação do pulso na rosca direta proporciona um toque novo a um exercício que pode estar se tornando monótono, visando hipertrofia da região.
Tríceps Francês na polia
Embora possa não ser prático em uma academia movimentada, a extensão de tríceps com cabo cruzado oferece uma tensão muscular diferenciada, sem exigir uma mobilidade excessiva dos ombros.
Tríceps Testa na polia
O tríceps testa e conhecido por ser um dos melhores construtores de tríceps, mas pode sofrer de uma curva de resistência inconsistente.
Contudo, ao realizar o exercício em uma estação de polias, você pode superar esse obstáculo e maximizar o desenvolvimento dos tríceps.
Tríceps no Supino (Press JM)
Ver essa foto no Instagram
Nomeado em homenagem ao atleta de força Jm Blakely, esse exercício de tríceps aproveita a força descendente da gravidade e trabalha o músculo com excelência.
Em termos comparativos, o press JM se assemelha mais a uma flexão de cabeça para baixo, proporcionando um estímulo único no braço dos atletas.
Por fim, destaca-se que este artigo sobre o treino de braço possui apenas objetivo de curiosidade. Para saber se os exercícios citados para o seu caso, consulte um profissional.
Veja também: Arnold Schwarzenegger dá dica para iniciantes na academia: “Faça isso todos os dias”
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.