O Mr. Olympia 2024 contou com a participação de 51 brasileiros, o maior número de participantes do país na história do evento. No entanto, além dos destaques de sempre, outros atletas impressionaram ao subir no palco.
Além dos mais destacados, Vitor Porto, Matheus Menegate, Eduarda Bezerra e Edvan Palmeira chamaram atenção do público com seus físicos.
Brasileiros que mais surpreenderam no Mr. Olympia 2024
Vitor Porto

O fisiculturista Vitor Porto, da categoria 212 libras (96,16 kg), fez sua estreia nos palcos do Mr. Olympia 2024. Superando as expectativas, o atleta baiano ficou no top 5 da categoria, desbancando nomes fortes que competem há anos no evento.
Curiosamente, o feito é acompanhado de uma ascensão profissional nada comum. Vitor até subir no Mr. Olympia 2024 havia competido apenas uma vez na IFBB Pro League, no campeonato índia Pro, conquistando seu passaporte para o Olympia em 2023.
Em menos de um ano, se tornou um dos melhores fisiculturistas da categoria 212, e agora deve subir nos palcos mais uma vez em busca da classificação para o próximo Mr. Olympia.
Matheus Menegate

Na categoria favorita dos brasileiros, a Classic Physique teve representantes importantes como Ramon Dino, Gabriel Zancanelli e Matheus Menegate, o fisiculturista que chocou Ronnie Coleman em sua vinda ao Brasil.
Com uma estrutura física muito parecida com a de Chris Bumstead, Menegate foi uma das sensações do fisiculturismo brasileiro em 2023 que se tornou um dos jovens mais promissores da categoria. Aos 26 anos, competiu duas vezes no Mr. Olympia, chegando ao top 9 em 2024.
Matheus se tornou profissional em 2023 e foi um estouro no cenário. As expectativas são gigantes para o seu futuro.
Eduarda Bezerra

A atleta da Integral médica foi uma das quatro brasileiras mais bem colocadas na categoria Wellness em 2024.
Eduarda surgiu no fisiculturismo há dois anos. Desde então, competiu em três shows e venceu todos eles, até chegar o Mr. Olympia. Em sua primeira participação no maior palco do esporte, ficou em terceiro lugar, atrás de Francielle Mattos e Isa Pereira Nunes.
Após competir na sexta-feira passada, Eduarda continuou em Las Vegas para a feira com os atletas participantes, mas acabou sendo hospitalizada com diagnóstico de desidratação severa. A atleta já está bem e se recupera em casa.
Com a vaga garantida para o Mr. Olympia de 2025, Eduarda terá o próximo ano para se preparar mais uma vez para o maior campeonato de fisiculturismo do mundo, caso seja sua escolha competir apenas uma vez.
Edvan Palmeira

Se Caike Pro saiu da Men’s Physique para competir na Classic Physique, Edvan Palmeira ao lado de Diogo Montenegro são os principais nomes do Brasil na categoria.
O brasileiro surpreendeu ao alcançar o top 5 da Men’s, um feito que Caike buscava há anos, mas foi perdendo espaço. Edvan, por outro lado, ganhou confiança e melhorou seu físico o suficiente para ficar mais perto de Ryan Terry no topo da categoria.
Mesmo muito bem colocado na disputa do Mr. Olympia 2024, Edvan Palmeira vai precisar competir mais uma vez em busca da classificação para a edição de 2025, podendo trazer melhorias ao físico e, consequentemente, brigar cada vez mais pelo título.
Siga no mundo do fisiculturismo e confira também mais algumas notícias sobre o Mr. Olympia 2024:
- Renato Cariani destrói atuação de Ramon Dino no Olympia: “Parecia amador”
- (FOTO) A evolução 2023 x 2024 de Chris Bumstead, o CBum, no Mr. Olympia
- Wesley Vissers perde no Mr. Olympia, mas comemora vitória pessoal
- Mike Sommerfeld faz homenagem a Cbum e dispara: “Parecia um filme da Marvel”
- Campeão do Arnold Ohio, Diogo Montenegro atualiza shape para desafiar Ryan Terry