Em uma entrevista recente ao Flow Podcast, Ramon Dino, o 2° melhor do mundo no fisiculturismo, revelou um dos segredos por trás de seu impressionante desenvolvimento muscular abdominal.

Em suma, seu abdômen foi um dos grupos musculares que tem sido objeto de elogios por parte de comentaristas e entusiastas do esporte após o Olympia 2023.

O segredo do abdomen de Ramon Dino é revelado
stagetimephoto

A evolução de Ramon Dino, particularmente nesta região, tem sido uma das características mais marcantes das suas apresentações e, neste ano, foi evidente e um grande diferencial.

Qual o segredo para ter o abdômen do Ramon Dino?

Durante a entrevista, Ramon compartilhou como focou em aprimorar ainda mais o desenvolvimento de seu abdômen em comparação ao Olympia do ano anterior.

Como já dito, essa evolução chamou a atenção de muitos que acompanharam a performance do atleta no palco mais importante do mundo.

O atleta brasileiro revelou que, em sua preparação para o Olympia 2023, uma de suas prioridades foi a hipertrofia do músculo abdominal.

Eu comecei a fazer mais (exercício de abdomên) agora. Antes eu não fazia, mas eu via que dava para melhorar mais para fazer uma diferença. E realmente fez diferença.

Assim, Ramon Dino entendeu que a qualidade desse grupo muscular desempenham um papel fundamental em sua apresentação no palco. Portanto, Ramon trabalhou duro para maximizar seu potencial nessa área.

A maioria dos atletas de fisiculturismo não fazem exercício de abdômen

Por outro lado, Eduardo Corrêa, que estava na conversa, admitiu que os atletas de fisiculturismo raramente trabalham o músculo do abdômen de forma isolada.

A maioria dos atletas não treina a região adbominal porque já é uma região muito solicitada nos treinos, é um estabilizador. Então, quando perde gordura ele fica vísivel.

O segredo do abdomen de Ramon Dino é revelado
Reprodução: rede social/ correabodybuilder

Vale destacar que, além do foco direto em hipertrofia abdominal, Ramon também teve uma grande experiência na calistenia em anos anteriores.

De fato, isto acabou por desempenhou um papel importante em seu desenvolvimento muscular.