Em uma recente publicação em sua rede social oficial no Instagram, Ronnie Coleman, a lenda do fisiculturismo, revisitou uma questão que há muito intrigava seus fãs: quem foi o seu maior oponente no palco do Mr. Olympia?

A foto apresenta um confronto épico entre o próprio Coleman e seu sucessor, Jay Cutler, no ano de 2005, mostrando, de uma vez por todas, quem foi seu real, e único, inimigo dos palcos.

Ronnie Coleman e Jay Cutler: a maior rivalidade da história do fisiculturismo

A legenda da foto não deixa margem para dúvidas, afinal, Ronnie Coleman afirmou categoricamente que Jay Cutler foi o único atleta capaz de instilar um sentimento de temor nos palcos.

Ronnie Coleman revela quem foi o seu maior oponente no Mr. Olympia.

Essa revelação inédita sobre como Coleman enxerga seu rival mostra uma das batalhas mais épicas e significativas no mundo do fisiculturismo.

De fato, as recorrentes batalhas de Ronnie e Jay marcaram uma das épocas de ouro da categoria mais pesada do fisiculturismo no Mr. Olympia.

A legenda resplandece a importância dessa rivalidade, levantando que Cutler foi o único capaz de destronar o icônico Coleman, que reinou como o campeão do Mr. Olympia por oito anos consecutivos.

Para os fãs, incluindo outros atletas que comentaram na publicação, a confirmação de que Jay Cutler foi o maior adversário de Ronnie Coleman coloca um charme a mais nas incríveis batalhas entre as duas lendas.

Ronnie Coleman revela quem foi o seu maior oponente no Mr. Olympia.

A maior rivalidade da história

A história do fisiculturismo é repleta de rivalidades lendárias, mas a batalha entre Coleman e Cutler figura no topo do quesito.

Veja também: Jay Cutler, lenda do fisiculturismo, irá participar de reality show americano

Oito vezes campeão contra um desafiante que estava disposto a tudo para ser top 1, essa narrativa capturou a imaginação dos fãs e contribuiu para a rica história do esporte.

Ronnie Coleman revela quem foi o seu maior oponente no Mr. Olympia.

É importante notar que, embora Jay Cutler tenha conseguido superar Ronnie Coleman em determinado momento, o próprio Coleman ainda é o maior de todos os tempos e dificilmente alguém conseguirá chegar perto do rei.