A presença de Ramon Dino no Mr. Olympia 2022 foi um dos principais destaques brasileiros no principal show do mundo do fisiculturismo profissional. O atleta, responsável por uma das melhores genéticas dentro do bodybuilding, batalhou frente a frente pelo título da categoria Classic Physique.

Antes de mais nada, vale contextualizar com o fato de que esta foi a 2° participação de Ramon Queiroz no show mais importante do cenário profissional. Sua estreia, realizada ainda em setembro de 2021, chamou a atenção dos fãs de bodybuilding para o atleta natural do Acre.

Neste caso, Ramon ficou com a 5° colocação do show, porém, alguns meses depois, foi vice campeão do Arnold Classic Ohio 2022, ficando a frente de nomes que o superaram no Olympia meses antes.

Ou seja, logo após esse top 2, muitos já acreditavam que o brasileiro chegaria forte para conquistar o top 2 ou, quem sabe, até mesmo ser campeão da categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2022. Clique aqui para conferir como ficou a classificação completa desta categoria.

Assim, em sequência, logo a seguir estará disponível uma análise de como foi a participação do atleta brasileiro Ramon DIno no Mr. Olympia 2022.

Ramon Dino no Mr. Olympia 2022 – O título não veio por detalhe

Como dito no título, e já evidenciado anteriormente, o título da categoria Classic por pouco não pertenceu ao Ramon Dino no Mr. Olympia 2022. Afinal, o brasileiro enfrentou sozinho e diretamente com o atual tetracampeão Chris Bumstead.

O shape apresentado pelo brasileiro mostrou evoluções significativas de suas últimas competições. De fato, a principal delas foi na parte posterior do corpo. Além de seus glúteos, as dorsais também melhoraram e não estão mais atrás do restante do corpo.

Porém, um ponto que ainda pecou foi nas poses, principalmente no duplo bíceps de costas, onde Ramon não conseguia ficar muito tempo segurando o músculo contraído. Assim, isso pode ter atrapalhado o julgamento da arbitragem.