Em uma recente participação no podcast Monstercast, realizada no último fim de semana, Rafael Brandão, um dos principais fisiculturistas brasileiros, falou positivamente sobre Phil Heath, atleta que foi sete vezes campeão do Olmypia.
Brandão, que vem ganhando destaque no cenário internacional do fisiculturismo, não poupou elogios ao falar sobre Heath, conhecido por muitos como “The Gift”, ou “O Abençoado” em português, por conta da sua genética para construir um físico estético.
Quem foi Phil Heath?
Phil Heath é uma das maiores lendas do fisiculturismo. Nascido em 18 de dezembro de 1979, em Seattle, Washington, ele conquistou seu primeiro título de Mr. Olympia em 2011 e manteve o título por sete anos consecutivos até 2017.
Antes de se tornar fisiculturista, Heath foi um jogador de basquete universitário, porém, sendo atleta de fisiculturismo ele conseguiu um destaque de lenda.
Ele começou a competir em 2003 e rapidamente ganhou reconhecimento no cenário, vencendo competições como o NPC USA Championships em 2005 ainda amador.
Ele rapidamente se tornou uma figura dominante no Mr. Olympia, show de fisiculturismo conhecido como a Copa do Mundo do bodybuilding.
Rafael Brandão coloca Phil Heath como o melhor
Durante o podcast Monstercast, Rafael Brandão foi questionado sobre quais fisiculturistas ele considera os mais impressionantes em termos de físico.
Brandão não hesitou em colocar Phil Heath no topo de sua lista.
O físico mais perfeito que eu já vi até hoje, acho que foi o Phil. Phil é uma parada… Tem aquela pose de mais musculoso dele, tipo assim, você fica horas vendo o bagulho, tentando achar um defeito, uma assimetria, e você fala ‘Meu Deus'”.
Brandão ainda comparou Heath a outras lendas do fisiculturismo, mencionando Ronnie Coleman e Flex Wheeler.
Coleman, oito vezes Olympia, é lembrado pelo cenário do esporte por seu tamanho e sua força, enquanto Wheeler é ovacionado quando o assunto é estética por conta da sua simetria.
Ronnie Coleman é um monstro alienígena, mas Phil tem o físico mais harmônico. Phil é como uma mistura de Flex Wheeler e Kevin Levrone. Você vê os detalhes do corpo dele e é difícil encontrar alguma falha.
Phil Heath é lembrado no fisiculturismo por causa da sua capacidade de manter uma simetria quase perfeita, mesmo com uma grande quantidade de massa muscular.
Ou seja, para muitos, inclusive para Brandão, o americano possui o físico mais estético de todos os tempos.
Ver essa foto no Instagram
Veja também: Fisiculturismo na TV aberta: fisiculturista se torna embaixador de emissora gigantesca
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.