O fisiculturista profissional Tenente Breno, conhecido por ser um dos atletas com maior engajamento nas redes sociais dentro do cenário nacional, anunciou hoje que será o novo embaixador do SBT e pode levar o fisiculturismo na TV.
A novidade foi compartilhada pelo próprio atleta por meio das suas redes sociais, onde acumulou é tido como, além de um grande fisiculturista da Classic Physique, um dos maiores nomes e mais influentes do esporte.
Embora Breno não tenha dado muitos detalhes sobre o que essa parceria envolve, a notícia já gerou especulações sobre um possível programa focado em fisiculturismo na emissora e a chegada do tema fisiculturismo na TV aberta.
Poderemos ter fisiculturismo na TV aberta?
O fisiculturismo é um esporte que vem crescendo acada vez mais na mídia e tem conquistado cada vez mais espaço nas mídias tradicionais, como a televisão.
A parceria entre Tenente Breno e o SBT pode ser um indicativo de que o esporte está prestes a alcançar um público ainda maior, que talvez não esteja familiarizado com as competições e a cultura do fisiculturismo, e, muito em breve, podemos ver o fisiculturismo na TV.
Esse novo projeto poderia ser uma oportunidade para trazer o esporte para um novo público a fim de mostrar um outro lado que poucos conhecem. Além disso, há a chance de promover um estilo de vida saudável e a disciplina que o fisiculturismo exige.
Ainda não se sabe onde isso irá dar, porém, o fato do Tenente Breno ter se tornado embaixador de uma emissora pode indicar um novo programa no SBT focado em fisiculturismo.
Ver essa foto no Instagram
Um programa desse tipo poderia incluir uma variedade de segmentos, como perfis de atletas, dicas de treino e nutrição, cobertura de competições e histórias inspiradoras de superação.
Além disso, poderia contar com entrevistas com especialistas em saúde e fitness, trazendo informações valiosas para quem deseja melhorar sua forma física ou entender mais sobre o esporte. Ou seja, o fisiculturismo na TV poderia ir muito além do esporte.
A parceria entre Tenente Breno e o SBT tem o potencial de revolucionar a forma como o fisiculturismo é visto no Brasil. Um programa de fisiculturismo na TV, se bem executado, pode colocar o esporte no mapa das modalidades mais acompanhadas pelo público brasileiro.
Veja também: Não deixou barato! Rafael Brandão abriu o jogo sobre o treino Ramon Dino
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.