Miguel Chain, um respeitado jornalista do mundo do fisiculturismo, compartilhou  uma história intrigante que mostra um dos possíveis motivos que contribuíram para o reinado de Ronnie Coleman no Bodybuilding.

Enquanto muitos fãs acabam atribuindo seu sucesso aos seus famosos treinos, a história contada por Chain revela um segredo que o diferenciava dos demais atletas: sua dedicação total à dieta.

O segredo de Ronnie Coleman que nenhum outro atleta fez e pode explicar o seu reinado

Veja também: Após sobreviver a um ataque cardíaco, fisiculturista expõe a comida mortal que comia 5 vezes por dia

Ronnie Coleman era o rei da dieta

A história em questão surgiu quando tiveram a oportunidade de questionar diretamente Coleman sobre seus hábitos alimentares durante o auge de sua carreira.

No momento, foi perguntado quantas vezes, nos últimos anos, Ronnie Coleman havia quebrado sua dieta. A resposta do lendário fisiculturista foi surpreendente: ele nunca havia furado sua dieta.

Tal ponto é ainda mais significativo quando comparado aos depoimentos de outros competidores, como Flex Wheeler, Chris Cormier e Kevin Levrone. Diferentemente de Coleman, esses atletas admitiam abertamente que não conseguiam manter uma aderência rigorosa à dieta ao longo de todo o ano.

O fato de Ronnie Coleman conseguir ter constância em seguir 100% sua dieta diariamente pode ser considerada como um fator crucial que pode explicar muitos dos aspectos que o destacavam nos palcos de fisiculturismo.

O segredo de Ronnie Coleman que nenhum outro atleta fez e pode explicar o seu reinado

Sua qualidade de pele diferenciada e a marcante redução de gordura corporal podem ser diretamente atribuídas a essa consistência absurda na dieta.

Veja também: O fisiculturista natural que deixou Felipe Franco, Léo Stronda e Balestrin impressionados: “Melhor natural que já vi”

O segredo de Ronnie não era o treino nem as drogas

Ao ter tal nível de aderência na dieta, Coleman alcançou um nível de definição que muitos de seus concorrentes não conseguiram replicar.

A consistência em seus hábitos alimentares moldou um físico que simplesmente entrou para a história e que, dificilmente, teremos outro parecido na história do fisiculturismo.

Enquanto outros fisiculturistas admitiam vacilar em suas dietas, especialmente durante os períodos fora de temporada, Coleman permanecia comprometido, o que definiu seu reinado no topo por oito anos seguidos.

O segredo de Ronnie Coleman que nenhum outro atleta fez e pode explicar o seu reinado

Veja também: O real segredo para perder gordura é revelado por Arnold Schwarzenegger