A importância de escolher a dedo as músicas para treinar e dar o seu melhor dentro da academia pode ser o grande segredo de se obter resultados ótimos na musculação.

Como impulsionadora de energia e motivação durante os treinos não é novidade, o veterano fisiculturista Jay Cutler, quatro vezes melhor do mundo, compartilhou a playlist com suas músicas para treinar favoritas.

De fato, se tem alguém que é exemplo de construção de físico e merece ser ouvido quando o assunto é dica para a musculação, esse alguém é Jay Cutler. Afinal, 130 kg de massa não se constrói sem treinos altamente pesados.

Músicas para treinar e ser o melhor do mundo: Jay Cutler, fisiculturista, revela sua playlist

Jay Cutler: playlist com músicas para treinar

Jay Cutler, quatro vezes Mr. Olympia, revelou em um vídeo curto no YouTube algumas das músicas de treino.

Cutler comentou no vídeo e deixou claro sua preferência por uma ampla variedade de gêneros, incluindo hip-hop, rock alternativo e muito mais. Além do clássico metal.

Agora há uma variedade de músicas, quero dizer, eu ouvi de tudo, desde Hip Hop até o Alternativo.

Ao explorar suas escolhas específicas, Cutler mencionou algumas bandas que marcaram era, como The Cure, Guns N' Roses, Journey e Def Leppard.

O ex-atleta compartilhou que o rock clássico compõe parte significativa de sua playlist de musculação.

Além das músicas para treinar, o fisiculturista também revelou que durante o cardio ouvia coisas mais animadas, citando sua apreciação por música eletrônica Trance.

Veja também: Pré treino: gamers e Pro Players podem ter mais vantagens do que bodybuilders

Outro ponto que não deixou de ser mencionado foi sua afinidade pelo hip-hop old school, com artistas como Dr. Dre, Snoop Dog e Drake como parte essencial de sua playlist.

Pior música para treinar?

Músicas para treinar e ser o melhor do mundo: Jay Cutler, fisiculturista, revela sua playlist

Apesar de sua apreciação por diversos tipos de música, Cutler expressou um certo negativismo em relação a uma cantora de grande nome internacional.

Ele admitiu que os desempenhos de Rihanna não são seus favoritos. Talvez seja esse seu ponto fraco na hora de treinar pesado.