No último sábado (4), Chris Bumstead, o Cbum, superou o brasileiro Ramon Dino e foi campeão do Mr. Olympia 2023 na categoria Classic Physique, se tornando pentacampeão do principal evento do mundo da modalidade.
Mais do que isso, o dia também marcou a final da Libertadores entre Fluminense x Boca Juniors, no Maracanã. Na prorrogação, o Tricolor venceu os Xeneizes por 2 x 1 e se tornou campeão inédito do torneio.
O futebol é a paixão do país, mas o fisiculturismo provou que também caiu nas graças do povo. Isso porque o Mr. Olympia 2023 conseguiu deixar a final da Libertadores no chinelo.
Mr. Olympia 2023 supera final da Libertadores no YouTube
Com o crescimento dos apaixonados por fisiculturismo, os internautas criaram expectativa para companhar o Mr. Olympia 2023, que ficou marcado pela rivalidade entre Cbum e Dino. Entretanto, a transmissão foi feita somente pelo canal oficial do evento, a Olympia TV.
Só que os valores da assinatura eram a partir de US$ 39,99 (cerca de R$ 195). Por outro lado, a final da Libertadores contou com transmissão na TV aberta pela Rede Globo, além do canal por assinatura ESPN.
Em meio a esse cenário, a audiência no YouTube provou que o interesse dos brasileiros pelo fisiculturismo chegou a superar a procura pelos lances de futebol. A disputa entre Ramon Dino x Chris Bumstead foi comparada com a final entre Flu x Boca.
As finais entre Ramon x Cbum contaram com transmissão de Renato Cariani em seu canal no YouTube. O astro brasileiro do universo fitness realizou uma live durante o evento de fisiculturismo com comentários sobre a final.
Até a publicação dessa matéria, o vídeo de Cariani registra mais de 4,5 milhões de visualizações. Já o vídeo dos melhores momentos da final da Libertadores publicado pelo canal da ESPN na plataforma tem cerca de 1,5 milhão de visualizações.
Por fim, o canal Gorgonoid no YouTube registrou em torno de 764 mil visualizações em um vídeo sobre as finais do Classic Physique, enquanto a Conmebol não passou das 600 mil visualizações com os melhores momentos entre Fluminense x Boca Juniors.
Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp Bauru. Com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil e Minha Torcida. Apaixonado por automobilismo, sobretudo Fórmula 1.