O uso de esteroides anabolizantes é algo comum em todos os esportes, mesmo nos que possuem doping. No fisiculturismo, onde a palavra abuser é usada com frequência, isto é ainda mais comum.
Para quem não está acostumado com os termos, abuser, no dicionário informal do bodybuilding, é usado quando nos referimos a algum atleta que utiliza altas doses de anabolizantes em prol da alta performance.
Neste aspecto, a pergunta: “quem é o maior abuser do Brasil?” é discorrida com certa regularidade em programas do meio.
Assim, um dos maiores influenciadores do Brasil, Renato Cariani, deu sua opinião sobre o assunto e revelou qual atleta é o que mais utiliza drogas atualmente.
Renato Cariani afirma que William Martins é o maior abuser do Brasil
Em recente episódio do programa Iron Cast, podcast do Cariani, o influenciador comentou com seus convidados, Eddie e Superman, sobre o atleta William Martins.
Na conversa, que tinha como tema os maiores abusers do cenário atual, o apresentador admitiu que, na sua opinião, Martins, atleta da Open que é um dos maiores do mundo, é o que mais deve tomar.
Hoje, não acho que esse lado underground do fisiculturismo é uma realidade dos atletas profissionais. Acho que o mais heavy user, pelo menos que mostrou, do fisiculturismo, talvez seja o William Martins.
Porém, mesmo que Martins realmente exponha esse lado, os apresentadores fizeram questão de destacar que para ele isto é necessário, já que é um dos maiores homens do mundo em termos de massa muscular.
Além disso, os hosters do podcast comentaram que o atleta leva uma vida saudável fora das drogas. “Com certeza, na alimentação dele bota muita coisa saudável”, disse Cariani.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!