No último final de semana, Chris Bumstead venceu o Mr. Olympia 2023 na categoria Classic Physique, na decisão tão aguardada contra Ramon Dino, que levou o fisiculturismo brasileiro ao 2º lugar em uma disputa acirrada.
Com o resultado, Cbum faturou seu quinto troféu e mostrou que é um dos grandes nomes do esporte. O que ajuda a explicar seu sucesso no mundo fitness é sua preparação. Contudo, ele viveu um drama semanas antes de subir no palco.
Isso porque o canadense revelou que sofreu uma grave lesão que quase o tirou da disputa do Mr. Olympia.
A grave lesão que quase tirou Cbum do Mr. Olympia 2023
Em entrevista, Cbum revelou um drama que viveu semanas antes do principal evento do mundo do fisiculturismo. A grave lesão que quase tirou o canadense do Mr. Olympia 2023 aconteceu durante sua preparação.
Há cerca de 10 semanas, Chris Bumstead machucou o músculo da dorsal durante um de seus treinos. Por conta disso, ele precisou continuar sua preparação sem fazer o treino de costas, retomando as atividades no local cerca de um mês antes de subir no palco:
“Eu rasguei meu dorsal 10 semanas antes do Mr Olympia. Fiz meu primeiro treino de costas cinco semanas antes do show”.
O fisiculturista ficou preocupado que a lesão o tirasse da disputa do pentacampeonato, chegando a duvidar que conseguiria se recuperar a tempo. Só que ele protagonizou a história de superação para vencer Ramon.
Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que Bumstead se machucou antes do Mr Olympia. Em 2022, Cbum foi para o show com uma lesão no seu bíceps direito, já que rompeu o músculo em torno de uma semana antes do evento.
É importante ressaltar que as lesões são frequentes entre os fisiculturistas durante suas preparações para os shows. Fato é que Chris Bumstead foi campeão do Mr. Olympia 2023 apesar da grave lesão na dorsal.
Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp Bauru. Com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil e Minha Torcida. Apaixonado por automobilismo, sobretudo Fórmula 1.