A edição de 2024 do Arnold Classic Ohio, considerado o segundo maior evento de fisiculturismo do mundo, foi disputado na última semana, tendo começado na quinta-feira (29) até domingo (3). Portanto, com uma participação histórica, o Brasil liderou o quadro de medalhas, conseguindo dois ouros, além de três pratas e três bronzes.
E um dos medalhistas brasucas do festival foi o atleta Rafael Brandão, que na categoria mais esperada do evento, a Open Bodybuilding, conseguiu a terceira colocação, feito histórico que fez Léo Stronda se render e a desabafar sobre a marca magnifica de Brandão.
Léo Stronda se rende a Rafael Brandão após Arnold Ohio 2024
Em seu canal oficial no YouTube, Léo Stronda rasgou elogios para o desempenho histórico de Rafael Brandão no Arnold Classic Ohio 2024. O fisiculturista entrevistou o também brasileiro Tamer El Guindy, um dos principais jurados da modalidade atualmente.
Ao elogiar Brandão, Stronda fez questão de salientar que o compatriota provou que todo mundo estava errado, devido à terceira colocação na categoria mais aguardada do festival.
Realmente esse um ano de off season pra ele foi espetacular, né. Muitas pessoas especulavam, falavam na internet e em outros lugares que seria muito difícil para Brandão manter uma linha estética como é a dele de cintura muito amarrada…e crescer, aumentar a massa muscular. E ele provou que isso todo mundo estava errado quem falou isso.
A gente viu o Brandão hoje muito grande e mantendo uma linha incrível.
Se Rafael Brandão foi uma das surpresas positivas do Brasil, já Ramon Dino…
A surpresa negativa da noite para os brasileiros no evento foi o vice de Ramon Dino. O fenômeno, que era favorito a vencer a categoria Classic Physique, foi superado pelo holandês Wesley Vissers.
O atleta europeu chegou na melhor forma da carreira, enquanto Dino nitidamente estava abaixo de suas versões anteriores, principalmente a de 2023, quando foi destaque no Mr. Olympia.
apresentação individual ramon dino pic.twitter.com/ehsKCisONB
— dimi (@dimitrisanders_) March 1, 2024
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.