O Brasil simplesmente surgiu como o grande destaque do Arnold Classic Ohio 2024, o segundo maior e mais importante evento de fisiculturismo.
Os atletas brasileiros colocaram o país estabelecido no topo como o país dominante neste histórico show de bodybuilding.
Embora o esporte não tenha um quadro de medalhas oficial, se houvesse, seria evidente que o Brasil liderou o ranking com uma impressionante quantidade de pódios.
Brasil é destaque no Arnold Classic Ohio 2024 com 8 pódios
Com um total de oito pódios conquistados, os atletas nacionais brilharam no palco do Arnold Classic Ohio 2024, colocando o país na sua posição de potência no cenário mundial do fisiculturismo.
Destas oito medalhas, duas foram de ouro, três de prata e três de bronze, o que mostra como os competidores brasileiros de fisiculturismo possuem ampla genética para todas as categorias do esporte.
Em comparação, os Estados Unidos, considerado o epicentro do fisiculturismo, obteve apenas três medalhas no evento, com uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Essa disparidade no número de pódios mostra o domínio total do Brasil no cenário internacional do esporte, o que coloca um desafio contra a hegemonia histórica dos Estados Unidos no bodybuilding.
Veja também: A evolução ABSURDA de Rafael Brandão para dominar o Arnold Classic Ohio 2024 (FOTOS)
Principais atletas brasileiros do Arnold Classic Ohio 2024
Entre os principais destaques da equipe brasileira no Arnold Classic Ohio 2024 estão os vencedores Diogo Montenegro e Francielle Mattos.
Ver essa foto no Instagram
Suas performances exemplares nas categorias Men's Physique e Wellness, respectivamente, consolidaram o Brasil como uma força em duas das principais classes do fisiculturismo.
Além de Montenegro e Mattos, outros atletas brasileiros chamaram a atenção no evento, incluindo Rafael Brandão, top 3 da Open, e Ramon Dino, top 2 da Classic Physique.
O sucesso do Brasil no Arnold Classic Ohio 2024 é resultado do trabalho árduo, dedicação e talento dos atletas, além do claro apoio diferenciado que os competidores nacionais possuem em questão de investimento contínuo na modalidade dentro do cenário nacional.
O desempenho impressionante no Arnold Classic Ohio 2024 é apenas o mais recente capítulo da história de sucesso do fisiculturismo brasileiro, que deve abranger novos patamares na edição deste ano do Mr. Olympia, que acontecerá em outubro.
Veja também: VALOR MILIONÁRIO! Quanto cada atleta brasileiro ganhou no Arnold Classic Ohio 2024?
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.