José Manuel, mais conhecido no cenário do fisiculturismo como Josema Beast, é um dos atletas que mais vem ganhando elogios durante a temporada de 2024.
Com apenas 22 anos, o espanhol está prestes a fazer sua estreia no Mr. Olympia, a competição mais importante do bodybuilding, que acontecerá em outubro deste ano.
O jovem atleta, que competia na categoria Open até o fim de 2023, migrou de categoria para a Classic Physique e já é colocado como um forte candidato a uma ótima classificação no show mais importante do esporte.
Estamos vendo a criação de uma lenda do fisiculturismo, o Josema Beast
Josema Beast, possui ótimos pontos fortes, como sua estrutura física e proporções altamente equilibradas, não há como negar que ele é um fenômeno em ascensão.
Sua transição para a categoria Classic Physique, conhecida por valorizar a harmonia e a estética dos físicos clássicos, teve um início impressionante.
Em apenas dois shows disputados desde a mudança, ele alcançou a vitória em ambos, o que consolidou seu nome como um dos grandes destaques para o Olympia.
Uma das características mais fortes no físico de Josema Beast são suas dorsais, que muitos especialistas e fãs consideram que são comparáveis com às de Chris Bumstead, o atual campeão da categoria Classic Physique.
As dorsais bem desenvolvidas do atleta espanhol dão a ele uma presença completa no palco nas poses de costas, que são cruciais para uma boa classificação em shows profissionais.
Além das dorsais, Josema também tem um ótimo volume muscular tendo em vista sua pouca idade.
Ver essa foto no Instagram
Sua musculatura é densa e bem volumosa, com cada grupo muscular apresentando definição e separação altamente claras. Isso é particularmente impressionante considerando sua pouca idade, o que indica ainda mais que ele possui um potencial de crescimento ainda maior nos próximos anos.
Josema Beast indo para o Olympia
Josema Beast tem focado com tudo em sua preparação para o Mr. Olympia, onde fará sua estreia, após a vitória no Empro Pro, em junho deste ano.
Com apenas 22 anos, ele não possui um ponto fraco evidente, o que o torna ainda mais competitivo. Sua estética geral, junto com o equilíbrio e proporção do físico, o coloca como um forte concorrente ao top 5 do Olympia.
No Olympia deste ano, Josema Beast estará disputando um lugar no top 5 com atletas importantes no esporte, como Urs Kalecinski, Wesley Vissers, Ramon Dino e Chris Bumstead.
Faltando alguns meses para o grande show, cabe ao público aguardar com ansiedade pela estreia do jovem competidor.
Veja também: Mais de 25kg perdidos! Pablo Marçal tem mudança absurda após projeto com Cariani
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.