Jeff Seid, um dos grandes nomes do cenário fitness americano, voltou ao fisiculturismo após um hiato de oito anos de distância dos palcos do esporte.
Seid, extremamente influente entre o público adolescente americano, havia se afastado das competições desde 2016.
Durante esse período, ele se dedicou a construir sua carreira profissional e a conseguir se destacar ainda mais como influenciador. Em 2024, Jeff Seid decidiu retornar ao palco competindo e participando da categoria Men's Physique.
Após anos, esse é o shape de Jeff Seid
Jeff Seid ganhou notoriedade ainda jovem, fazendo-o se tornar um personagem influente no mundo do fitness graças ao seu físico e sua ótima habilidade de comunicação.
Sua última competição foi em 2016, quando ele já era uma promessa na Men's Physique. Desde então, Seid usou seu tempo para expandir seus negócios e fortalecer sua marca dentro das redes sociais.
Sua popularidade cresceu e ele se tornou um dos maiores dos Estados Unidos no meio fitness, com milhões de seguidores nas redes sociais acompanhando suas dicas de treino, nutrição e estilo de vida.
Não há como negar que a decisão de Jeff Seid de voltar ao fisiculturismo em 2024 surpreendeu muitos de seus fãs.
Ele subiu ao palco no último fim de semana, apresentando um físico equilibrado, condicionado e com um bom volume muscular.
Embora não tenha conquistado o título, sua volta ao fisiculturismo como atleta competitivo trouxe um senso de esperança e entusiasmo entre seus seguidores, que há muito tempo viam nele uma grande promessa para a categoria Men's Physique.
Jeff Seid competindo no fisiculturismo
O retorno de Seid ao fisiculturismo foi recebido com grande expectativa por parte do seu público que estava ansioso para tal competição.
Sua preparação envolveu alguns meses de dedicação total com a dieta e treino pesado, que ele compartilhou com seus seguidores nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
A volta de Seid ao palco competitivo também levantou discussões sobre a evolução da categoria Men's Physique desde sua última participação.
A categoria, que enfatiza um físico estético, com foco na simetria e na definição muscular, viu mudanças gigantes nos padrões de julgamento e na apresentação dos atletas, visando, atualmente, um nível muito maior de massa em comparação com anos atrás.
Seid, acabou se adaptando bem a essas mudanças, mostrando que, apesar do tempo afastado, ele ainda possui o potencial para competir em alto nível.
Veja também: Não deixou barato! Rafael Brandão abriu o jogo sobre o treino Ramon Dino
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.