De forma resumida, a participação de Gabriel Zancanelli no Mr. Olympia 2022 foi uma das apresentações de um atleta brasileiro mais elogiadas do show mais importante do cenário profissional de fisiculturismo.

Antes de mais nada, é importante contextualizar que esta não foi a estreia de Gabriel Zancanelli nos palcos da Classic dentro do Mr. Olympia. Ainda em 2021, o brasileiro conseguiu sua classificação e realizou sua estréia no Olympia, porém, Zanca acabou não apresentando o físico que era esperado. Assim, o atleta ficou fora da zona de classificação na edição de 2021 do Mr. Olympia.

Na temporada de shows de 2022, Gabriel Zancanelli conseguiu se classificar para o grande show logo após ser campeão do campeonato profissional do Tijuana Pro, onde apresentou um físico condicionado e, segundo ele, o melhor da sua carreira até então.

Dessa forma, alguns meses depois de ser top 1 do show realizado no México, a segunda participação de Gabriel Zancanelli no Mr. Olympia 2022 aconteceu e foi dentro do esperado.

Gabriel Zancanelli no Mr. Olympia 2022 fica na 13° colocação e agrada aos fãs

A presença de Gabriel Zancanelli no Mr. Olympia 2022 era repleta de expectativas. Afinal, o brasileiro vinha apresentando ótimos evoluções em seu físico. 

Nesse quesito, como forma já prevista, Zanca não decepcionou seus fãs brasileiros. Com um físico condicionado na medida certa e com uma aparente melhora desde o show feito em Tijuana, o brasileiro foi elogiado por todos.

Infelizmente, Zancanelli acabou ficando fora do top 10 da Classic Physique. Entretanto, ele conseguiu pegar uma posição classificatória, ficando assim na 13° colocação da categoria mais disputada do show.

Dessa maneira, vale dizer que Gabriel não possui vaga para a edição de 2023 do Olympia, ou seja, há grandes chances de vermos o atleta subindo aos palcos nos próximos meses para buscar sua vaga.

Veja também: Confira a breve análise da participação do brasileiro Ramon “Dino” Queiroz na edição desta temporada da categoria Classic Physique no Mr. Olympia.

Foto destaque: reprodução/ NPC News Online