Ramon Dino, o atual melhor fisiculturista brasileiro, possui um impressionante desempenho no fisiculturismo, onde atualmente ocupa o segundo lugar no ranking mundial da sua categoria.

Porém, o fisiculturista brasileiro também possui significância no cenário pela sua habilidade surpreendente que deixaria qualquer ginasta olímpico admirado.

O fisiculturista brasileiro que surpreende qualquer ginasta olímpico

Ramon Dino, o fisiculturista brasileiro que consegue fazer calistenia com perfeição

Apesar de seus impressionantes 110 kg de pura massa muscular, Ramon consegue mostrar destreza e agilidade absurdas que chegam a desafiar as expectativas do que é possível para um atleta de seu porte físico.

Sua habilidade na barra fixa é um dos seus feitos mais citados nas redes sociais por conta da sua facilidade, mesmo pesando 110 kg.

O fisiculturista brasileiro consegue, como quase nenhum outro bodybuilder, realizar dezenas de repetições com facilidade na barra.

O que torna essa façanha ainda mais surpreendente é o fato de que Ramon Dino não se limita aos movimentos de puxada numa barra.

Ele também incorpora movimentos de ginástica e calistenia em diversas ocasiões onde tem uma barra disponível com uma precisão e elegância que desafiam a lógica convencional.

Em vídeos, por exemplo, já foi possível ver o atleta realizar movimento de bandeira, algo comum na calistenia. Porém, leva-se em conta novamente que seu peso corporal ultrapassa os 100 kg.

Qual o segredo do Ramon Dino para conseguir fazer calistenia mesmo sendo pesado?

O fisiculturista brasileiro que surpreende qualquer ginasta olímpico

A origem dessa habilidade está no passado do fisiculturista brasileiro, antes mesmo de se dedicar ao treinos na academia.

Em uma época em que frequentar academia ainda não estava no seu alcance, financeiramente falando, Dino ia para espaços de calistenia em praças, onde moldou o início do seu físico.

A calistenia, um método de treinamento que utiliza o peso corporal como resistência, permitiu que o atleta desenvolvesse uma base de força funcional e controle corporal.

Veja também: Ramon Dino trocou o talento na calistenia para virar top 2 do Olympia

Esses fundamentos continuam a influenciar sua performance explicando o motivo pelo qual seu corpo agora aguenta quase o dobro do peso daquela época.

De fato, qualquer ginasta ficaria impressionado com as habilidades com barra realizadas pelo fisiculturista brasileiro Ramon Dino.