O Praga Pro 2024, um dos eventos mais aguardados no mundo do fisiculturismo, acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro.

A competição ganhou ainda mais notoriedade após a confirmação da presença de Chris Bumstead, o icônico “Cbum”, além de contar com Horse, destaque brasileiro.

Diante disto, Fernando Sardinha falou sobre o evento, afirmando sem poupar palavras quem será o grande favorito em uma possível disputa direta entre Cbum x Horse.

Especialista aponta Cbum no top 3 da Open no Praga Pro 2024 e único atleta a vencê-lo
Cbum em preparação para o Praga Pro – Divulgação/instragam

Cbum x Horse: quem é favorito no Praga Pro? Fernando Sardinha responde

Em fala ao podcast Under Labz, Fernando Sardinha fez uma análise aprofundada entre Cbum e Horse, destacando pontos positivos de ambos comparando quem venceria através desses critérios.

Sardinha inicia sua opinião ao salientar uma vantagem nítida que o fisiculturista brasileiro possui sobre o canadense:

O Horse tem um nível de perna absurdo, tanto em volume quanto na definição. Inclusive, é superior ao de Cbum nisso. Inclusive, a panturrilha do Horse é uma das melhores da Open.

Por outro lado, Fernando Sardinha enfatiza a grande vantagem que Cbum possui em relação a Horse, mas fez uma observação positiva ao brasuca:

Se tratando de peitoral lateral, o Cbum vai ganhar. Na minha opinião, o peitoral lateral do Cbum é o melhor do mundo!

Chris fibrou muito melhor de glúteo, mas os femorais do Horse são imbatíveis!

Por fim, Fernando Sardinha também mencionou sobre a diferença dos braços entre os fisiculturistas, destacando o de Horse como o melhor, mas acrescentando uma qualidade imprescindível de Cbum:

Em braços, com certeza o Horse é o melhor. O problema é que o Cbum possui uma estrutura de tórax mais amplificada, e é exatamente onde o Horse pode melhorar e deve melhor que é as costas.

Ramon Dino estará no Praga Pro?

Outro grande nome que gerava expectativa para a categoria Open era o brasileiro Ramon Dino, atualmente o principal fisiculturista do Brasil da categoria clássica.

No entanto, Ramon revelou recentemente que está focado em sua recuperação, priorizando o descanso e a preparação intensiva para o Olympia 2025. Esse foco no longo prazo diminui as chances de sua participação no Praga Pro 2024.

Confira outros conteúdos sobre fisiculturismo aqui no Esportelândia: