Neste fim de semana, o brasileiro Everson Costa foi campeão do Mr. Olympia Brasil 2023 e garantiu sua vaga para a edição de 2024 da Copa do Mundo do Fisiculturismo, o Mr. Olympia.
Com uma estrutura comparada ao atual campeão, Chris Bumstead, Costa surpreendeu a todos ao desbancar Júlio Gorila e Junior Javorski, que eram os favoritos do show.
O brasileiro concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia falando tudo sobre sua preparação e relatando o quão difícil foi estar pronto para sua primeira vitória como profissional.
Ver essa foto no Instagram
Everson Costa, brasileiro classificado ao Olympia 2024, detalha humildade sobre vitória
A priori, Everson Costa, que se tornou profissional há um ano, admitiu humildade ao falar sobre os adversários desbancados.
Eu acompanho eles há muito tempo, eu acompanho na internet faz uns três anos. Eles me incentivaram e, hoje, conseguir essa vitória contra eles, para mim, é surreal.
Vale destacar que, até a vitória, Costa não tinha nenhum patrocínio de suplementos. Assim, ele destacou que os amigos e o seu preparador foram pontos-chave para lhe ajudar a chegar no título.
Porém, o ponto mais complicado na preparação foi longe de ser a falta de apoio do mercado nacional de suplementos.
O mais difícil é que foi o terceiro show seguido do ano, isso me pegou muito no psicológico. Quando eu estava desmotivado e tinha que treinar, tinham pessoas que me incentivaram.
O campeão da noite ainda revelou um detalhe envolvendo sua chegada a São Paulo. No caso, depois de sete horas de viagem, ele ainda teve que treinar pernas e se sacrificar para alcançar seu objetivo.
Everson Costa é o Cbum brasileiro?
Everson Costa, mesmo antes da vitória, já era tido como um dos atletas com a estrutura mais parecida com o atual campeão da Classic, Chris Bumstead.
Ver essa foto no Instagram
Claro, sobre isso, o campeão afirmou que sabe das comparações e deixou o físico de lado quando tocou no assunto.
Sei que preciso melhorar muito, mas vou trabalhar muito para chegar no nível dele. A ficha que fui campeão ainda não caiu, ta sendo tudo muito surreal, mas ano que vem eu estar do lado desses caras vai ser incrível.
Assim, em 2024, veremos Everson Costa brigando no show mais importante do mundo e representando o Brasil no Mr. Olympia 2024.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.