Eric Nagata será mais um dos competidores que irão participar do 1° Campeonato Natural Bodybuilding do Brasil.

Entretanto, este atleta tem um histórico que envolve outra modalidade, considerada “inimiga” do culturismo.

Diante disso, logo após ter participado do crossfit, Eric se viu preparado para ir aos palcos do fisiculturismo natural.

Antes de mais nada, vale lembrar que este show será organizado pela INBA, e promete fazer história no cenário brasileiro.

Conheça a história de Eric Nagata, estreante no fisiculturismo natural

A vida “fitness” do Eric começou bem antes do começo da sua fase adulta, desde sempre ele gostou de esportes.

Antes mesmo das academia admitirem a minha matrícula, eu treinava em casa. Fazia até 300 abdominais assistindo desenho. Meu sonho era me tornar um super-herói. Quando fiz 14 anos pude me matricular e fiz minha primeira avaliação física.

Atualmente, com 31 anos, ele passou muito tempo da sua vida dedicado ao crossfit.

Assim, admitiu que chegou a treinar no mais alto nível do esporte. Sendo que isso foi a sua entrada para a profissão de educador físico.

Ainda assim, vale dizer que ele foi top 50 Brasil no Crossfit Open, em 2017.

Todas as expectativas do “ex-crossfitter” para o 1° evento de fisiculturismo  

O atleta afirmou que ganhar o evento não é seu foco total. “Estou indo pela experiência, para viver aquilo que eu possa passar para outras pessoas”, disse Eric.

Diante disso, o fisiculturista passou por uma curta preparação. Ao todo, o período para competir não passou de 6 semanas, tempo curto para um show de culturismo.

Porém, sua constância ao longo dos anos fizeram com que a dieta fosse bem tranquila de se lidar.

Para mim está sendo tranquilo a restrição alimentar, já faço marmitas há muitos anos. Claro que sinto vontade de comer alimentos que antes não dava importância. Mas sei que é passageiro então fico tranquilo.

Em seguida, Eric Nagata também afirmou que vencer este evento será um grande marco para a carreira de um fisiculturista.

Para a carreira de um atleta será um marco, pois além de ser a primeira competição do tipo no Brasil, mostra o potencial estético alcançado de forma natural.

Por fim, Eric admitiu que este evento tem um significado bem maior para sua vida diante de algo que aconteceu há pouco tempo.

Recentemente perdi um grande amigo de infância para os anabolizantes. E com a sua morte sinto que falhei, como amigo e como educador físico, em transmitir a mensagem que carreguei por toda a minha vida: estética e saúde podem coexistir. Tenho fé de que vencer esta competição me ajudará a compartilhar essa mensagem e talvez salvar muitas pessoas como o meu amigo.

Fotos: reprodução/@nagata_eric