Em suma, no próximo sábado (23), Alexandre Souza realizará sua estreia nos palcos do fisiculturismo natural. Para isso, ele competirá no Campeonato Vale do Paraíba, um evento federado pela INBA Brazil, exclusivo para naturais.

Neste caso, esta será apenas a 2ª edição de um evento de culturismo natural realizado no Brasil. O primeiro, feito há três meses, foi um marco para história do esporte no nosso país.

Dessa maneira, Alexandre Souza concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia onde contou um pouco da sua jornada na academia. Além disso, ele já revelou quais são suas expectativas e qual posição deseja ficar na sua categoria.

Alexandre Souza competirá em três classes no Vale do Paraíba

Antes de mais nada, o mineiro contou que já treina há mais de 10 anos, entretanto, a rotina voltada a uma competição se iniciou faz três meses. Diante disso, mesmo sendo inexperiente em preparações, ele afirmou não estar sofrendo tanto com a dieta restrita.

Eu já faço dieta a 10 anos, no entanto, pouco menos de 3 meses focado para essa competição. Nesse período não me privei de festas e eventos sociais, consegui conciliar minha dieta nesses eventos levando minha própria comida. Ficar sem comer coisas que eu gosto não é um sacrifício pra mim. Sinto bastante prazer em comer as comidas normais da dieta.

Assim, fica claro que o atleta já está preparado mentalmente para brigar pelo topo das três categorias que disputará:

  • Bodybuilding;
  • Men's Classic Physique;
  • Men ‘s Physique.

Com isso, quando perguntado sobre quais são suas expectativas para a estreia nos palcos, Alexandre Souza foi sincero em sua resposta. Além de afirmar que está se sentindo bem, ele considera esse, o seu melhor físico.

Estou muito animado Meus pais, familiares e amigos vão me assistir no evento. Estou no meu melhor físico e espero fazer um excelente show e quem sabe trazer alguns troféus pra casa.