Com um dos físicos mais equilibrados e com maiores potenciais, Diogo Monteiro conquistou a Men ‘s Physique Sênior até 1,77 cm no Novice Open 2022.

De fato, o shape apresentado pelo competidor o colocou na frente dos seus demais adversários.

Entretanto, vale dizer que os outros atletas da categoria também apresentaram bons físicos, o que trouxe uma batalha pelo top 1.

Antes de mais nada, é válido dar o devido crédito aos outros dois fisiculturistas que fizeram parte dos três melhores: Sérgio Daniel e Peterson Borges.

Diogo Monteiro é campeão da Men’s Physique e conquista vaga para o Overall

Dando continuidade ao título do Diogo Monteiro, um dos motivos que podem ter deixado ele com um físico tão positivo foi sua preparação.

De acordo com ele, esse período foi longo e difícil, porém, todo o esforço foi recompensado com este top 1.

A preparação foi de mais ou menos 5 meses. Tive uma dieta bem restrita e limpa, evitei fazer refeição livre. A finalização foi boa, graças a Deus saímos com a vitória.

Diante desse tempo todo visando o campeonato, Diogo acabou tendo de ficar de dieta em datas especiais, como Natal e Ano Novo.

A única refeição livre que eu pude fazer foi só realmente nas noites das duas datas, mas foi bem tranquila, sem exagero nenhum.

Assim, toda a sensação de ter ganho este troféu foi recompensadora tendo em vista os desafios que o atleta enfrentou.

Esse título significa uma conquista de um sonho, uma realização que não é só minha, é de várias pessoas que estão sempre do meu lado e que me apoiaram. Elas fazem de mim uma pessoa muito melhor do que eu sou.

Por fim, Diogo Monteiro afirmou que sua expectativa para o Overall estava “firme e forte”. “Batalhamos para isso e vamos tentar trazer essa conquista”, disse o atleta.

Fotos: reprodução/ Bendet