A grande evolução de Ramon Dino, que o elevou ao segundo lugar no Mr. Olympia, revela uma mudança significativa em sua abordagem nutricional.
Ainda em 2020, quando já era um atleta profissional prestes a estrear no cenário profissional, a dieta de Dino era bastante diferente da típica alimentação de um fisiculturista de elite.
A antiga dieta de Ramon Dino que fez com que ele virasse um dos melhores
Surpreendentemente, sua dieta antes de ser conhecido consistia em alimentos como pão, embutidos, doces e outros produtos de padaria.
Veja: Ramon Dino revela o que comeu antes de subir no Mr Olympia 2023 e carb up surpreende
Em entrevistas e vídeos, Dino chegou a mencionar que era comum consumir esfihas diariamente quando chegou em São Paulo.
De fato, isso desafia a lógica do fisiculturismo, onde a dieta é frequentemente composta por alimentos considerados mais saudáveis e específicos para o desenvolvimento muscular.
Vale destacar a capacidade única de Ramon Dino em manter um físico impressionante mesmo seguindo uma dieta considerada “suja” por muitos.
Ver essa foto no Instagram
Tal fato é uma manifestação clara de sua genética excepcional que, como muitos especialistas já afirmaram, é uma das melhores do mundo.
Seu corpo continuou a evoluir, mostrando uma habilidade única para ganhar massa muscular sem acumular gordura, um feito que poucos atletas conseguem alcançar.
Mesmo com a dieta suja, Ramon Dino sempre melhorou o físico
Ao longo dos anos, Dino conseguiu manter consistentemente um baixo percentual de gordura, desafiando as expectativas convencionais do fisiculturismo e da nutrição.
Sua massa muscular continuou a crescer, mesmo quando sua dieta consistia em alimentos que muitos considerariam não propícios para o desenvolvimento atlético ideal.
A transição para uma dieta mais comum entre os fisiculturistas de elite ocorreu posteriormente em sua carreira.
Com isso, Ramon adotou uma abordagem alimentar composta por arroz, frango, tilápia, legumes, aveia e whey. Algo comum no bodybuilding.
Hoje, mesmo sendo um dos melhores, Ramon não esconde que ainda costuma comer suas besteira de vez em quando, ainda mais em períodos onde não está se preparando.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.