Samson Dauda surpreendeu ao ser anunciado como o Mr. Olympia 2024 – o mais importante campeonato de fisiculturismo do mundo. Ele é preparado pela esposa, Marlena Dauda, em uma parceria recentemente iniciada.
O que para muitos pode parecer inédito, para o fisiculturista Keone Pearson não é a primeira vez. De fato, Dauda foi o primeiro na OPEN, que é considerado “O Mr. Olympia”.
Que coincidência que tanto os campeões do 212 como do Open são treinados pelas suas mulheres. Tomem nota senhores, essas mulheres estão no nosso time para sempre! – publicou Keone Pearson em suas redes sociais.
Conheça Marlena, esposa de Samson Dauda
Até 2024, Samson Daouda era treinado por Milos Sarcev, com quem competiu pela última vez no Arnold Ohio. Apesar de bons resultados sob a tutela de Sarcev, ele decidiu mudar sua estratégia antes da preparação para o Mr. Olympia.
Marlena, além de conhecer cada detalhe do físico de Dauda, também entendia suas necessidades específicas em termos de treino, dieta e finalização para os palcos. A combinação rendeu um título histórico e um feito que pode mudar todo o cenário em termos de participação de mulheres no esporte.
A vitória no Mr. Olympia 2024
No Mr. Olympia 2024, Samson Dauda surpreendeu ao vencer atletas considerados favoritos, como Derek Lunsford e Hadi Choopan, campeões de edições anteriores. A vitória de Dauda foi celebrada por fãs e especialistas do fisiculturismo. Seu impressionante físico é fruto do trabalho em equipe com Marlena.
Essa conquista demonstra que, com conhecimento técnico e dedicação, independentemente de gênero, é possível alcançar resultados extraordinários.
Ver essa foto no Instagram
Veja mais textos sobre fisiculturismo:
- As 7 competições de fisiculturismo mais importantes do mundo
- Olympia: quantas vezes o Brasil já ganhou a Copa do Mundo de Fisiculturismo?
- Tadalafellas, influenciador de fisiculturismo, cai da ponte ao gravar vídeo para rede social
- Ramon Dino revela o que comeu antes de subir no Mr Olympia 2023 e carb up surpreende
Repórter do Esportelândia desde 2024. Formada em arbitragem pela Federação Paulista de Voleibol. Fundadora e administradora da página Passe Na Mão, uma das maiores referência de voleibol feminino do país.