Ainda no começo deste ano, houve a categoria Classic Physique do New York Pro 2022. Conhecido por ser um dos campeonatos mais prestigiados do mundo, o evento aconteceu no dia 21 de maio e reuniu grandes nomes do culturismo. Assim, ao conceder a vaga para o Mr. Olympia deste ano, o show recebeu grandes batalhas em todas suas 9 categorias.

Diante disso, uma das classes que mais chama a atenção do público atualmente, a Classic Physique, concedeu um verdadeiro show ao público que acompanhou o New York Pro 2022. Com atletas já conhecidos no cenário, como Neil Currey, o resultado acabou sendo o que já era esperado.

Dessa maneira, o favorito Neil Curry conseguiu ficar em 1°, superando atletas profissionais de diversos países. Um deles, Alexander Westermeier, conquistou o 2° lugar, somando alguns pontos para o mundial.

Ou seja, a premiação acabou sendo o que todos esperavam. Entretanto, o efeito pragmático não deixou de chamar a atenção para a categoria dos físicos clássicos. Assim, ao lado da Men’s Physique, o resultado percorreu as principais páginas mundiais.

Finalmente, há de se destacar que a quantidade de competidores da classe também foi alta. Com 14 atletas profissionais, a Classic do New York Pro 2022 lotou o palco do show.

Classificação completa da Classic Physique do New York Pro 2022

Em sequência, será possível conferir a classificação completa e oficial da categoria Classic Physique do New York Pro. Certamente, houveram 14 competidores que chegaram ao show visando serem campeões do evento.

  1. NEIL CURREY
  2. ALEXANDER WESTERMEIER
  3. CAMILO DIAZ
  4. RUBEN STOUTH
  5. DANCOVEA ANDERSON
  6. TOMMY CLARK
  7. KENNETH SILCOTT
  8. JEONG HYUN KIM
  9. JUNYOUNG YOON
  10. MAURICE BURGESS
  11. LUIS COLON
  12. DERRICK SIMMONS
  13. ANTHONY VENTEROSA
  14. PAUL BAKER

Por fim, clique aqui para conhecer como foi a disputa pelo título da categoria Bodybuilder do New York Pro 2022.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre como funciona a preparação de uma atleta, clique aqui para conferir.

Imagem destacada: reprodução/Flex Magazine