Neste último fim de semana, a atleta Carol Lira, que compete pela categoria Bikini, foi campeã Overall do show amador realizado no Muscle Contest ABC 2023.

A competidora de 35 anos conseguiu conquistar o título da categoria Bikini, sendo eleita a melhor fisiculturista entre todas as que subiram na mesma classe. 

Diante disso, Lira concedeu uma entrevista exclusiva ao Esportelândia comentando sobre seus planos após esse grande título Overall.

Carol Lira – A curta história no fisiculturismo

De fato, Carol Lira possui pouco tempo de competição sobre os palcos de fisiculturismo. A atleta da Bikini estreou no esporte de construção de corpos no ano passado, quando ainda competia pela Wellness.

Naquela ocasião, competindo pela L.P.M., Carol ficou apenas com a 2° colocação do evento, pois seu físico não estava com o volume adequado para a categoria.  

E naquele mesmo campeonato, os árbitros e um dos treinadores que estava no local me falaram que com pequenos ajustes eu seria uma excelente bikini. No início não gostei muito da ideia.

Assim, após um período de trabalho visando encaixar seu corpo totalmente na estrutura da Bikini, Lira estreou na NPC pela categoria, subindo no Muscle Contest Campinas 2023, onde conquistou o top 3.

Carol Lira comenta sobre preparação para ser campeã Overall
Reprodução/ Acervo pessoal

Logo após este show, que aconteceu em março, a atleta continuou sua preparação até o mês de abril, quando subiu no ABC e foi campeã total da categoria.

A preparação e a melhora dos pontos fracos

Carol Lira comenta sobre preparação para ser campeã Overall
Reprodução/ Acervo pessoal

Pelo fato de ser uma atleta que estreou recentemente, Carol Lira afirmou que muitos fatores evoluíram de um show para o outro. Em suma, seu físico teve melhoras, porém, o mais importante nesse sentido foram as poses.

A preparação para esse campeonato foi mais mantendo o shape do campeonato anterior que foi 21 dias antes, porém focando mais em melhorar a apresentação e o desfile. Pois na estreia eu fiquei bem nervosa e acabei travando na hora da apresentação. Então focamos em melhorar esse ponto.

De fato, a melhora na maneira de apresentar o físico por meio das poses demonstrou que este ponto é crucial para um fisiculturista que visa ser campeão.

Dito isso, Lira afirmou que não irá competir no Arnold Classic Brasil 2023, evento que acontece logo após o show do ABC

Em suma, o Arnold é um campeonato que garante o Pro Card ao vencedor, ou seja, é um dos eventos mais disputados no fisiculturismo amador

Por outro lado, Carol Lira deixou claro que passará o restante desse ano focada na melhora do seu físico para chegar pronta para brigar pelo cartão profissional em 2024.

O restante dessa temporada será trabalhando o shape para melhorar os pontos em que os árbitros pediram para melhorar, que seria linha de cintura e glúteos. Para tentar o Arnold ano que vem.

Veja também: conheça os seis atletas de fisiculturismo amador que foram campeões das disputas Overais realizadas no show da bodybuilding do Muscle Contest São José do Rio Preto 2023.

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.