O fisiculturista brasileiro Caike Pro finalmente se pronunciou nas redes sociais após conquistar o 7º lugar no Pittsburgh Pro 2025, competição válida pela IFBB Pro League.

A colocação gerou reações mistas, principalmente porque Caike chegou ao evento cercado por um grande hype da mídia especializada e do público, que o apontavam como potencial top 3 — ou até como possível campeão da categoria Classic Physique.

Veja o que Caike Pro falou sobre seu desempenho e quais foram os pontos alertados pelos especialistas sobre sua performance.

Caike Pro se pronuncia após ficar de fora do top 5 do Pittsburgh Pro 2025

Primeiramente, o resultado ficou abaixo das expectativas de fãs e da mídia especializada. Ainda assim, o atleta demonstrou maturidade ao comentar sua atuação, apesar de começar o discurso se desculpando.

Sinto muito se o resultado não foi o esperado. Porém, confesso que estou feliz com o físico que apresentei na minha estreia e feliz por todo apoio de vocês. Em breve explico meus próximos passos. Let’s go 🔥🔥

Especialistas analisam o desempenho de Caike Pro no Pittsburgh Pro 2025

Apesar de não ter alcançado o pódio, Caike Pro recebeu elogios pelo condicionamento e pela dedicação. Contudo, profissionais do meio apontaram limitações estruturais em seu físico que podem ter influenciado na colocação final.

Jorlan Vieira

Tem uma coisa no físico dele: as escápulas são um pouco mais estreitas, a dorsal ele não tem como expandir mais naturalmente o desenho dela. Então, ele vai sofrer um pouco em relação a isso. Ele tem um condicionamento e um trabalho muscular incríveis, mas essa estrutura de dorsal é o que vai pecar e fazer com que ele fique atrás de atletas pior do que ele.

Rodrigo Góes

Costas sempre foram o ponto fraco do Caike. Infelizmente, não valeu o hype de costas e não deu para melhorar. É muito difícil porque é uma questão genética. A dorsal dele é mais encurtada, tem pouco volume e densidade. Ele vai ter que trabalhar muito para melhorar isso. Caike foi o que mais fez dieta e mais levou a sério. Mas sofrer não significa vencer.

Jason Projeto Giga

A perna ganhou destaque, o tronco está parecendo fino e os braços deram uma miada. Parece que está faltando braço. A dorsal dele é encurtada e não tem o que fazer. Falta volume na expansão.

E agora, o que acontecerá com Caike Pro?

Aos 35 anos, Caike Pro tem margem para evoluir dentro da Classic Physique, afinal, foi seu debute na categoria. O hype pode ter sido alto demais para uma estreia, mas sua postura positiva e comprometimento sugerem que o Champs deve voltar ainda mais forte nas próximas competições, apesar das limitações físico-genéticas apontas pelos especialistas.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo maromba. As principais notícias do fisiculturismo estão no Esportelândia:

Eric Filardi Content Coordinator

Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.