A Team Liquid, um dos principais times no cenário nacional de Rainbow Six, conquistou uma vitória importante nesta sexta-feira (24) ao derrotar a FURIA por 2×1 nas quartas de final do BLAST R6 Major Manchester.
Com esse resultado, a equipe avançou para as semifinais do torneio, que oferece uma premiação total de quase R$ 3,7 milhões. A Team Liquid agora é a única representante brasileira na competição.
Expectativas para a Team Liquid na Blast
Na próxima fase, marcada para este sábado (25) às 11:45h, a Team Liquid enfrentará os norte-americanos da Beastcoast.
A equipe brasileira é formada pelos jogadores André “Nesk” Oliveira, Gabriel “Maia”, Lorenzo “Lagonis” Volpi, Luccas Vinícius “Paluh” Molina e Pablo “resetz” Oliveira, e é treinada pelo coach Vitor “hugzord” Gonçalves.
Para os fãs que desejam acompanhar de perto a jornada da Liquid no campeonato, as redes sociais da Cavalaria são o principal lugar para assistir o campeonato Blast de Manchester no Rainbow Six.
Além disso, as lives do RazaH no YouTube e na Twitch oferecem uma cobertura detalhada das partidas, análises e reações em tempo real.
As semifinais do BLAST R6 Major Manchester prometem ser bem intensas, com quatro das melhores equipes do mundo em ação.
Mesmo que tenhamos a ausência dos finalistas do Six Invitational 2024, FURIA Esports e FaZe Clan, que foram eliminados pela Team Liquid e Beastcoast, respectivamente, a disputa está completamente acirrada.
Ver essa foto no Instagram
Expectativas para Team Liquid vs. Beastcoast
Tanto a Team Liquid quanto a Beastcoast tiveram inícios difíceis no Estágio 1 da competição.
Os brasileiros começaram a temporada com quatro derrotas consecutivas, enquanto a equipe norte-americana caiu para M80 e Wildcard Gaming após duas prorrogações acirradas.
Dois meses após essas séries negativas, ambas as organizações se enfrentarão nas semifinais do BLAST R6 Major Manchester.
Na competição atual, nenhum dos jogadores da Team Liquid está entre os dez mais bem classificados. Luccas “Paluh” Molina e Gabriel “Maia” Maia ocupam o décimo sétimo e o décimo oitavo lugar, respectivamente, com classificações SiegeGG de 1,14 e 1,11 após 17 mapas jogados.
A expectativa é alta para o confronto entre Liquid e Beastcoast. Ambas as equipes mostraram capacidade de superar grandes estratégias de times adversários e podem mostrar algo inédito na partida.
A Team Liquid, com sua combinação de experiência e talento, buscará manter o Brasil no topo do cenário internacional de Rainbow Six Siege.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.