Parece que agora temos uma resposta oficial e cientifica sobre a grande dúvida de todo amante de jogos: jogar videogame queima calorias?

Um estudo, realizado por uma plataforma de esportes chamada Stakester, sugere que ser jogador de jogos eletrônicos pode ajudar na queima de gordura durante a própria jogatina.

De acordo com a pesquisa, duas horas de gameplay em frente ao videogame ou PC têm o mesmo gasto calórico que realizar mil abdominais seguidos e é ainda mais benéfica quando se trata do público feminino.

Jogar videogame queima calorias iguais a uma sessão de abdominais

A pesquisa para responder sobre jogar videogame queima calorias monitorou a frequência cardíaca e a queima de calorias de 50 voluntários, homens e mulheres, enquanto jogavam ‘FIFA' e ‘Warzone' por duas horas.

Os resultados indicaram que os jogadores do sexo masculino queimaram uma média de 210 calorias por hora em uma partida com grande tensão. Enquanto as mulheres perderam 236 calorias no mesmo período em partidas similares.

Veja também: 27 esportes que poderão ser praticados em GTA 6, da Rockstar

Ainda há espaço para fazer a comparação com a prática de abdominais e o fato de jogar viodegame queima calorias.

Jogar videogame queima calorias? Veja mitos e verdades -...
Pexels

O estudo indicou que os players perderam 420 calorias em uma sessão de jogo de 120 minutos, o equivalente a fazer 1000 abdominais durante um treino isolado para o grupo muscular.

Jogar videogame pode ser mais saudável do que você imagina

Jogar videogame queima calorias iguais a uma sessão de abdominais
Pexels

Este não é o primeiro estudo a associar jogos com uma vida mais saudável, quebrando todo o estereótipo previsto com os gamers de plantão.

Além do estudo sobre jogar videogame queima calorias, em 2020, uma pesquisa da Austrália mostrou que 21% dos players possuem mais chances de manter pesos corporais saudáveis do que a média da população.

Outro ponto que conecta saúde com game é que os jogadores focados em eSports foram identificados como menos propensos a fumar e beber em comparação com o público em geral.

De fato, tais descobertas desafiam e os já citados estereótipos relacionados aos gamers e indicam que a prática de videogame pode ter impactos positivos na saúde física.