IEM Katowice 2022 chegou ao fim e quem levou o troféu foi a equipe da FaZe. A final, entre G2 e FaZe, aconteceu neste domingo (27). O jogo, na modalidade BO5 (Melhor de cinco), foi decidido no terceiro mapa, assim, garantindo a primeira vitória do time em uma Katowice.
Em primeiro lugar, ambas as equipes ainda não tinham ganhado uma Katowice anteriormente, e a trajetória até a final não foi fácil para os dois times. As duas vieram da lower do camp e tiveram mais partidas na fase de play-offs. Porém, ganharam das duas equipes que já estavam na semi-final, NAVI e Heroic.
Provavelmente, muitos pensaram que NAVI estaria na final da IEM Katowice 2022, mas sabe-se que os recentes conflitos na Ucrânia podem afetar o futuro do time. Fato que, provavelmente, não os deixou com o melhor psicológico dentro do server.
A campeã FaZe:
Sobretudo, vale destacar que o jogo não foi tão fácil assim. Os dois primeiros mapas tiveram Overtime e o terceiro, e último, chegou próximo ao OT também. A partida teve início na “Inferno”, seguiu na “Mirage” e se encerrou na “Dust 2″.
32-Time 🏆 pic.twitter.com/0mjCnXmYFz
— FaZe Clan (@FaZeClan) February 27, 2022
Os mapas:
Primeiramente, a “Inferno” começou boa para a G2, o primeiro half acabou em 11×4, com o time francês saindo na frente. Mas, na troca de lados o comeback da FaZe veio, indo para o OT e acabando o mapa em 19×15.
Em segundo, na “Mirage” os papéis se inverteram, a FaZe levou o primeiro half com 11×4. Mesmo abalados, a G2 levou o jogo para o OT, na verdade, para 4 overtimes. O jogo que parecia infinito, acabou em 31×27, com vitória da FaZe novamente.
Por fim, na “Dust 2″ o troféu veio. Com vitória sobre a G2 de 16×14, finalizando a melhor de 5, em três mapas. O MVP (Most valuable player) ficou com o Helvijs“broky”Saukants da FaZe. Mas vale destacar que, do lado da G2, o player Nemanja“huNter” Kovač estava empenhado, com um K/D final de 113 – 90, e o melhor rating da partida 1.27.
Para mais notícias sobre CS, e os próximos campeonatos, acompanhe nosso site.
Foto destaque: Reprodução/ HLTV – FaZe
Jornalista por formação e apaixonada por Counter-Strike. Torcedora da Furia, mas sem clubismo por aqui, juro.