As estreias das equipes brasileiras na IEM Cologne foram distintas. A Imperial perdeu para a Monte, enquanto a FURIA venceu a Grayhound. No segundo dia do campeonato os adversários dos times vão inverter.
Ambas voltam ao servidor na quinta-feira (27) com a FURIA enfrentando a Monte às 14h30 (horário de Brasília), valendo vaga no evento principal, e a Imperial joga contra a Grayhound às 11h30 (horário de Brasília) valendo a vida no play-in.
Por ter vencido o primeiro jogo, a FURIA está nas quartas de final upper, e se vencer já está classificado para o evento principal. Mas caso perca terá nova chance de classificação na sexta-feira (28).
Com a derrota na estreia, a Imperial caiu para a lower, onde enfrentará a Grayhound. A partida também será na quinta-feira (27), mas às 14h30 (horário de Brasília). A md3 vai valer a vida no campeonato, pois quem perder será eliminado. A equipe que vencer ainda precisa disputar mais uma md3 para se classificar para o evento principal.
O IEM Cologne 2023, um dos principais campeonatos de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do cenário mundial, será realizado de 26 de julho a 6 de agosto, com 24 times participantes, entre eles as brasileiras Imperial e FURIA e pode ser um dos últimos antes da transição para o Counter-Strike 2 (CS2).
A competição tem três etapas: fase de entrada, fase de grupos e playoffs. Na fase de entrada, os 16 times se enfrentam no sistema de dupla eliminação, ou seja, com chaves superior e inferior. Os confrontos da primeira rodada são em melhor de uma partida (md1) e todos os demais, em md3.
Matheus Carvalho é um profissional multifacetado com experiência em marketing, comunicação e nas areas esportivas. Atualmente, Matheus é redator no site Esportelândia, cobrindo diversos esportes pelo Brasil e o mundo, seja Futebol, Tênis, Vôlei, Basquete, Fórmula 1, entre outros. Além de ser um apaixonado por esportes, como todo brasileiro.