Nesta sexta-feira (5) a EA Sports divulgou o segundo time das jogadores intitulados “Rulebreakers” (quebradores de regras, em tradução livre). Estas cartas estão disponíveis nos pacotes do Ultimate Team, modo de jogo do FIFA 22.
Os jogadores
Encabeçando a lista, Luis Suarez é o jogador com o maior nível. O uruguaio está com 90 de “overall“, o que o transforma no atacante mais caro da La Liga (1 milhão de “coins“). Na sequência aparece Phil Foden, do Manchester City. O inglês soma 88 de nível sendo uma ótima opção de meia da Premier League. O top-3 é finalizado com Franck Kessié, volante do Milan com estatísticas bem equilibradas.
Fecham a lista Robin Gosens (Atalanta), Jonathan Bamba (Lille), Alphonso Davies (Bayern de Munique), Dejan Kulusevski (Juventus), Anthony Lopes (Lyon), Jesús Corona (Porto), Darwin Machis (Granada), Ander Capa (Athletic) e Ibrahim Sangaré (PSV).
Quais deles entram para o meta do FIFA 22?
Obviamente, o maior nível é quem mais chama atenção. O grande problema de Suárez no FIFA é a velocidade, mas esta carta Rulebreaker equilibra suas estatísticas e da ao uruguaio 90 de ritmo. Da mesma forma, também acrescenta 87 de finalização e drible, 86 de passe e físico, junto com quatro estrelas de perna ruim. Por isso, custa 1 milhão na moeda do jogo.
Além de Suárez, é importante ficar de olho em Kessié, um volante com tudo o que tem de necessário: velocidade, força, boa defesa e passe. Assim como Alphonso Davies, que mesmo como lateral agora conta com 84 de finalização. Por fim, Capa é importante em La Liga, pela escassez de laterais direitos, e Bamba pela ausência de bons nomes para o ataque na Ligue 1 além dos craques Neymar, Mbappé e Messi.
Carlos Vinicius, 22 anos, jornalista formado pela Universidade Paulista. O amor pelo futebol despertou o interesse no jornalismo esportivo, a partir disso decidiu entrar na faculdade de comunicação social. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes, como o jornalismo manda.