Antes de mais nada, nesta sexta-feira (15), o Grupo A do Mundial de League of Legends teve sua última rodada. Assim, a DWG KIA conquistou mais três vitórias e saiu com o placar perfeito da fase de grupos. Além disso, a Cloud 9, que teve três derrotas nos dias iniciais, avançou para o mata-mata junto dos coreanos, com direito a desempate triplo. Confira todos os detalhes
FunPlus Phoenix x DWG KIA
Para abrir o dia, um confronto entre China e Coréia, reeditando a primeira partida da Fase de Grupos do Mundial, em partida brilhante de Heo “ShowMaker” Su e Kim “Canyon” Geon-bu. Além disso, ShowMaker concluiu sua 4ª partida sem mortes no mundial, conforme levantado pelo perfil LCK Brasil no Twitter.
Cloud 9 x Rogue
A virada da América do Norte começou logo cedo na Islândia. A Cloud 9 de Robert “Blaber” Huang e Luka “Perkz” Perković venceu a Rogue, em uma partida fraca do time europeu.
FunPlus Phoenix x Cloud 9
Em sequência, a equipe chinesa da FPX foi ao Rift, todavia o nível estava muito abaixo do esperado. Com um bom League of Legends apresentado por todos os jogadores, a Cloud 9 saiu vitoriosa e manteve a chance de classificação viva.
DWG KIA x Rogue
Decerto, a Damwon é um dos melhores times de LoL do mundo e nesta partida isso foi colocado à prova. Aos 31 minutos, Ghost que estava 5/0 com seu Draven foi dizimado pela equipe da Rogue que partiu rumo ao barão. Porém, deram de cara com o Lucian de Khan, que obteve o primeiro Pentakill desta edição do mundial. Além disso, essa foi a primeira vez que top laner coreano selecionou o campeão profissionalmente.
Rogue x FunPlus Phoenix
Em seguida, para a felicidade dos rivais ocidentais (EU e NA), a Rogue venceu a FunPlus Phoenix, com direito a um pick inusitado: O Fiddlesticks do Inspired. Com essa vitória, o grupo apontava para um cenário de empate triplo entre C9, que tinha vantagem no critério de tempo de vitórias, Rogue e FPX.
Cloud 9 x DWG KIA
Portanto, chegamos ao 6º jogo do dia e a classificação, antes improvável da Cloud 9, agora parecia possível. Todavia, contra a Damwon nunca tem jogo fácil, muito menos enfrentando o Kassadin do ShowMaker. Dessa forma, com direito a barão roubado pelo Lee Sin do Canyon e Zhonyas duplo do ShowMaker, os coreanos mantiveram a invencibilidade e empurraram a C9 para o jogo de desempate.
FunPlus Phoenix x Rogue – Desempate
A primeira partida do desempate trazia de volta para a FPX o medo do Fiddlesticks, dessa vez banido. Ainda assim, a Rogue, com uma atuação brilhante de Hans Sama com sua Miss Fortune, mandou o time chinês para casa com a última colocação do grupo.
Cloud 9 x Rogue
Por fim, no último jogo do desempate, nada melhor que EU x NA. A Cloud 9 em um jogo muito disputado, com mais de 54 minutos, venceu a Rogue e conseguiu a classificação histórica depois de começar a fase de grupos com três derrotas.
Você acompanha todas as emoções do Worlds 2021 nos canais oficiais da Riot Games nas plataformas de streaming. Os prognósticos diários você pode conferir aqui no Esportelândia: confira os prognósticos do Mundial 2021.
Foto destaque: Divulgação/Riot Games