Foram mais de 280 times inscritos que buscaram vaga no campeonato principal, apenas 16 times vão disputar vagas para o  PGL Major Antwerp 2022: South American Qualifier 1. O camp vai garantir as quatro vagas para o RMR das Américas, que reúne os cenários SA e NA. Entre esses times que disputaram pelas vagas, estavam a Imperial, 00Nation, ELES, MIBR e outros.

Sobretudo, o formato do campeonato de início foi melhor de um, ou seja, ganha e passa. Quem avançou passou para as partidas em MD3. As equipes eliminadas terão uma nova chance nos dias cinco e seis de março. Além disso, o camp dá uma vaga para a BLAST Premier Spring Showdown.

Divisão de grupos do próximo camp

Primeiro, daqueles 280 inscritos, após dois dias de confrontos, apenas oito deles seguiram em frente e disputam vaga para a BLAST. Divididos em dois grupos, sendo eles:

Grupo A: 9z, ELES (Time de hen1), Leviatán e River Plate Gaming.

Grupo B: Sharks, Isurus, Imperial e Los grandes.

Imperial estreia com placar de 16×0

Além disso, os jogos do campeonatos foram MD1, a estreia da Imperial se deu em 16×0.  Sendo um dos principais assuntos do dia. ELES equipe dos gêmeos Hen1 e LUCAS1, chamado por alguns de “O Plano 2“, também repercutiu nas redes sociais com sua estreia.

Enfim, o próximo campeonato acontece entre os dias 10 e 13 de março, todas as partidas dessa fase são no formato MD1.

Os classificados para o RMR

Entretanto, no final dessa sexta-feira (4), foram divulgados os quatro times que conquistaram as vagas para o RMR americano, que acontecerá na Romênia. Sendo eles Imperial, Case, 00Nation e e 9z. Os quatro times se juntam a FURIA, que já havia conquistado sua vaga no RMR graças á sua colocação no último major.

Por fim, para mais conteúdos do cenário acompanhe nossas notícias sobre Counter-Strike.

Foto destaque: Reprodução Imperial