O Brasil é famoso por ser o país do futebol, mas vem mostrando sua força em esportes que estão ganhando popularidade para o público. Um desses é o tiro com arco, hoje o melhor do mundo é brasileiro, Marcus D’Almeida, é o top1 mundial e conquistou um feito impressionante.

+ Arqueiro verde e amarelo! Marcus D’Almeida conquista o ouro na Copa do Mundo de Tiro com Arco

O carioca se consagrou campeão brasileiro pela oitava vez consecutiva, mostrando um domínio nacional e internacional. Marcus tem apenas 25 anos e vem mostrando evolução a cada treino, competição e medalha. O arqueiro vem colhendo os anos de trabalho intensos no esporte e isso é evidente nesta temporada 2023.

Marcus D’Almeida é uma das esperanças de medalha em Paris 2024

O ano de 2023 é um dos mais fortes para o brasileiro, em fevereiro, tornou-se o primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial de tiro com arco na categoria de arco recurvo. Logo após, em agosto, ele conseguiu a segunda medalha seguida em Mundiais, um bronze, garantindo também sua vaga nos Jogos Olímpicos de 2024. 

Já em setembro, Marcus D’Almeida conquistou o maior título na carreira, sendo campeão da Final da Copa do Mundo de Tiro com Arco, derrotando o sul-coreano Lee Woo-seok por 6 a 4.

+ A mira certa: jovem de Minas Gerais é um dos talentos do tiro com arco

Desempenho do brasileiro em Olimpíadas

A primeira Olimpíadas do arqueiro foi em casa, na Rio 2016. Marcus fez parte da equipe que caiu na primeira fase da competição, ganhou uma certa experiência e o apoio da torcida foi determinante. Na Tóquio 2020, conseguiu chegar nas oitavas de final, melhor resultado de um arqueiro brasileiro na história.

Agora, Marcus D’Almeida chega como um dos favoritos e uma das esperanças de medalhas para o Brasil. Além disso, já é um dos nomes fortes do país e considerado como o melhor do esporte mundial na atualidade.

Confira uma entrevista completa com Marcus D’Almeida do tiro com arco

Avatar de Nicollas Almeida
Autor Nicollas Almeida

Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.