O Sesi Franca é um dos times mais fortes do Brasil e da América do Sul. A equipe conta com muita tradição no basquete e sempre briga pelo topo da modalidade. Na última temporada faturou o Campeonato Paulista, Copa Super 8, BCLA e NBB. Com isso, garantiu a vaga no Mundial, que será disputado em Singapura.

Grupo do Sesi Franca no Mundial

O time brasileiro caiu no Grupo A, ao lado de Al Ahly (Egito) e do NBA G-League Ignite (Estados Unidos). Dessa forma, a equipe paulista estreia na competição na sexta-feira (22), contra os adversários egípcios, às 4h (horário de Brasília). O time precisa vencer as duas partidas para avançar sem olhar a combinação de resultados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sesi Franca Basquete (@sesifrancabasquete)

Helinho avalia mudanças na equipe em comparação à última temporada

O Franca vem de uma temporada vencedora e acabou perdendo algumas peças para o ano de 2023. No entanto, houve reposições na equipe, na tentativa de manter o alto nível apresentado pela equipe paulista. O técnico Helinho manteve a esperança e falou um pouco sobre as mudanças.

“Dentro daquilo que tivemos da última temporada, nós procuramos contratar o Wesley para o lugar do Lucas Mariano. É um jogador, com algumas características parecidas, como o bom arremesso, além de ser um cara versátil que pode jogar em duas posições e também tem os valores que a gente aqui em Franca acredita serem importantes para um jogador. O Wesley se encaixou bem e já vem jogando muito bem no Campeonato Paulista.

Perdemos o Reynan e o Mike, mas conseguimos trazer o Alexey pontualmente para esse campeonato, que é um jogador que é de Franca e que já jogou muitos anos pelo Sesi/Franca. Sem dúvida ele foi muito importante para nós. Com certeza vamos estar o mais forte possível para essa disputa”, expressou Helinho.

Você ama outros esportes? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

DNA vencedor continua e terá mais mudanças para o ano de 2023

A equipe vai disputar um torneio importante com força total. No entanto, o ala/armador Georginho já está de saída do clube e essa será o último torneio com a camisa francana, já que ele vai reforçar o Ratiopharm Ulm. Além disso, Alexey Borges fica até o fim do Mundial, após vai para o próximo desafio, que é na G-League.