A liga de basquete mais apaixonante do mundo, a NBA deu o pontapé inicial há duas semanas e os fãs da bola laranja já conseguem notar as diferenças em relação a edição de 2022/23.
Umas franquias e alguns jogadores tem sido destaques positivos, seja por números ou por conta de grandes atuações. Enquanto outros não corresponderam todas as expectativas depositadas em relação ao desempenho inicial, mas isso fica para próxima matéria.
https://www.youtube.com/live/E28cMn4hDQc?si=JJ-W_7gfhfbhJdsb
Boas surpresas na NBA
Analisando com calma as partidas que já rolaram, podemos notar que alguns nomes se destacaram e muitos mantiveram o nível do ano passado. Além de corresponder totalmente as apostas dos fãs.
Nikola Jokic – Denver Nuggets
Buscando o terceiro MVP, Nikola Jokic, o capitão do atual campeão da NBA e atual líder do Oeste (7-1). O central sérvio, vem correspondendo as expectativas dos apaixonados pela franquia e pelo atleta.
Efficient on and off the floor pic.twitter.com/VlsCrIVSBF
— Denver Nuggets (@nuggets) November 7, 2023
Com médias impressionantes de 28,4 pontos, 12,9 rebotes e 8,4 assistências por jogo. No entanto, sua importância vai muito além dos números estatísticos. Jokic tem talento para elevar o desempenho de seus companheiros de equipe, minimizando a eficácia de seus rivais e jogando com paixão e intensidade como se fosse um jovem de faculdade. Sua presença em quadra é fundamental para o sucesso do Nuggets.
Luka Doncic – Dallas Mavericks
A NBA vem tendo representantes europeus de sucesso e Luka Dončić segue de perto Nikola Jokic como o melhor jogador neste início de temporada da NBA. Ele é um dos principais responsáveis pelo fato de o Mavericks ter começado com um recorde de 6-1, muito acima do esperado.
OLHA O LUKA DONCIC
PSICOPATA
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) October 31, 2023
Suas atuações têm sido impressionantes, com médias de 31,6 pontos, 9,6 rebotes e 8,9 assistências em sete jogos, incluindo a atuação com 49 pontos contra o Brooklyn Nets. Dončić está se destacando como um dos jogadores mais dominantes da liga neste início.
Jayson Tatum – Boston Celtics
Tatum, o líder do Celtics e vem realizando apresentações de cair o queixo. Algo que torna mais concreta sua briga pelo MVP são o Com médias de 30,2 pontos, 8,8 rebotes e um impressionante 42% na faixa de três pontos, ele está demonstrando estar em uma das melhores formas de sua carreira.
Stephen Curry – Golden State Warriors
O desempenho de Curry sempre chama atenção, mas nesses jogos no início da competição da NBA está realmente extraordinário. E o que mais surpreende são os números, registrando 47 lances triplos em apenas 7 jogos.
Além de apresentar uma média incrível de 5,9 por partida e uma taxa de sucesso impressionante de 47,5%. Simplesmente, o queridinho do Golden State Warriors não está pra brincadeira nessa temporada.
Victor Wembanyama – San Antonio Spurs
Mesmo não estando no mesmo nível que os anteriores, o atleta em questão não decepciona. O jogador faz a diferença em quadra e tem um estilo de jogo totalmente diferente do que já vimos.
.@wemby in double digits with 13 PTS! pic.twitter.com/FFwHYnKiG5
— San Antonio Spurs (@spurs) November 7, 2023
Um fato que marcou o começo dessa temporada foi sua impressionante atuação contra o Phoenix Suns, onde marcou 38 pontos, o que encantou os fãs de basquete em todo o mundo.
Resta saber se esses destaques vão permanecer com os mesmos números surpreendentes ou se vão cair de rendimento durante o desenrolar dos jogos da temporada.
Na realidade, não fui eu quem optou pelo jornalismo, mas sim foi o jornalismo que me escolheu. Sem sombra de dúvidas, essa profissão é como um vasto oceano a ser explorado em suas profundezas; somente assim é possível compreender e apreciar toda a sua magnitude.