O brasileiro Bruno Caboclo segue ainda sem dar as caras em seu novo clube da Itália, o Reyer Venezia. O combinado era que o ala-pivô se apresentasse ao clube na última sexta-feira (15), mas isso não aconteceu.

Segundo informações de sites israelenses, o destino do jogador parece ser o Maccabi Ra’anana e aproveitar o clube para que sirva como vitrine para a NBA. Uma vez que vai haver no país jogos amistosos contra equipes da liga norte-americana:

O Ra’anana encara o Brooklyn Nets (no dia 12 de outubro), Cleveland Cavaliers (16 de outubro) e Minnesota Timberwolves (17 de outubro).

Em participação ao Il Gazzettino, Federico Casarin, presidente do Reyer Venezia, desencorajou clubes a tentaram contratar o jogador brasileiro.

Além disso, nada foi, de fato, confirmado que Bruno Caboclo assinou com algum clube israelense e citou também o Partizan, da Sérvia, outro clube em que o nome do ala-pivô foi ventilado:

Não podemos confirmar se ele foi para um time em Israel, também tiveram rumores sugerindo uma potencial ida para o Partizan. Contudo, queremos esclarecer que tomamos medidas legais, nos comunicando com todas as ligas de basquete, a partir de nossos advogados. Nós fortemente desencorajamos qualquer clube a considerar seus serviços, Caboclo segue sob contrato com nossa organização, informou Federico Casarin. 

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Destaque da seleção brasileira na Copa do Mundo

Bruno Caboclo foi o principal nome do Brasil na disputa do Copa do Mundo de 2023. O jogador encerrou a competição com médias de 16,4 pontos, 9,2 rebotes, 1,4 roubo e 1,2 toco. Além de ter liderado a equipe brasileira em todas as estatísticas.

O ala-pivô formou boa dupla com o armador Yago Mateus no torneio. Ambos jogadores atuaram juntos no Ratiopharm Ulm, da Alemanha, onde levantaram o título de campeão alemão pela primeira vez na história do clube.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.