A base brasileira sempre produz grandes promessas no basquete. Alguns nomes já começam a aparecer bem cedo no cenário nacional, como o caso do Brenno Harnbaker. O ala/armador do Palmeiras atua na categoria sub-12 e já inicia os primeiros passos na carreira.

O jovem conseguiu bater o recorde de uma estrela da Seleção e trata-se de Yago Mateus. Brenno Harnbaker conseguiu alcançar um patamar alto na base e atrair os olhares dos amantes do esporte.

+ Yago Mateus e Bruno Caboclo vencem uma inédita Bundesliga

O ala/armador tem um domínio na categoria e está sendo lapidado pelos treinadores do time paulista. Sendo assim, o jogador já é visto como um talento no presente e com um futuro possivelmente brilhante nas quadras do Brasil e do exterior.

Brenno Harnbaker quebra recorde de Yago Mateus

O garoto conseguiu atingir uma marca muito importante, que vinha desde 2016 nas categorias de base. Brenno Harnbaker marcou 64 pontos em apenas 20 minutos em quadra diante do Internacional de Regatas.

O recorde anterior era de Yago Mateus, quando anotou 56 pontos diante o Paulistano, em 2016, pelo sub-17.

Agora a jovem promessa passou a ser o jogador com mais pontos em um único jogo defendendo o Palmeiras. Com isso, já começa a mostrar o seu potencial diante dos outros meninos de sua idade. Recentemente, Brenno Harnbaker realizou um sonho e conheceu o armador Yago Mateus. O momento foi registrado em suas redes sociais.

Jovem promessa do Palmeiras encontra Yago Mateus
Divulgação/ Instagram

O encontro aconteceu durante um amistoso contra o time do ‘Projeto Monstrinho'. O propósito do atleta da Seleção Brasileira foi criar um lugar para ajudar meninos, em Tupã, sua cidade natal, no interior de São Paulo.

Jovem assusta na base do Palmeiras

Brenno Harnbaker vem em uma sequência forte e dominando o sub-12 da categoria no Campeonato Paulista. O menino já está sendo considerado oRei da Base', pois atingiu a marca de 51 pontos com um triplo-duplo e, em outra oportunidade, marcou 52 pontos contra o São José, fora de casa. Tudo isso em pouco tempo.

Até o momento, o garoto do Palmeiras disputou 12 partidas pelo Campeonato Paulista, com incríveis 512 pontos anotados e uma média de 42,75. A diferença é muito grande, já que o segundo maior cestinha do torneio soma 197 pontos.

Brenno Harnbaker deve ser lapidado na base para conseguir atingir o potencial mostrado hoje nas quadras.