Na última temporada, o Flamengo conquistou o título no Mundial. Mas, no final das contas, o saldo da temporada foi negativo. Igualmente, o elenco não deu a “liga” necessária. Com isso, o resultado na maioria das competições foi um desastre.

Novo rumo para o Flamengo

Agora, tentando reparar e recolocar o Flamengo nos trilhos novamente, o clube fez a maior reformulação do seu elenco desde que Gustavo De Conti assumiu o comando do time, na temporada 2018/19.

Nesse ínterim, são seis novidades e quatro renovações de contrato já oficializadas pelo clube até o momento. Então, esse novo elenco no papel, que não tem muita “grife”, acaba por chamar mais a atenção. Mas que tem mais jogadores copeiros, que podem trabalhar mais integrados e focados pelo objetivo final.

Inegavelmente, a armação argentina, com José Vildoza e Penka Aguirre, será o grande termômetro do Flamengo no aspecto positivo ou negativo em quadra.

Tendo em vista que, com a saída de Franco Balbi e Yago, o Rubro-negro optou por reunir uma dupla que fez história atuando juntos na equipe do San Lorenzo, da Argentina, por algumas temporadas. Assim, se conseguirem repetir o bom desempenho que tiveram nesse período em solo argentino, agora em território brasileiro, podemos dizer que o Flamengo terá feito uma excelente reposição na posição de armadores.

Nesse sentido, Gui Deodato e o argentino Martin Cuello tiveram boa regularidade técnica e tática em quadra nas últimas temporadas no Brasil e na Argentina, respectivamente. E confiando fielmente no que eles podem entregar, tanto no aspecto ofensivo e defensivo, que o Flamengo optou por ter eles no seu novo elenco. Os dois com um bom aproveitamento nos arremessos de três e nas infiltrações. Vale ressaltar que o Batman Gui Deodato é o atual MVP da Copa Super 8. 

Igualmente, Gabriel Jaú. O reforço não tão conhecido e que pode ser a grata e boa surpresa dos novatos. Ao passo que, dos reforços que o Flamengo trouxe, Gabriel Jaú é o menos badalado. Entretanto, fez um ótimo NBB com a camisa do Bauru na temporada passada e ficou entre os cinco jogadores com a melhor média de pontos na competição.

Volta do MVP

O ótimo retrospecto de Rafael Hettsheimeir com a camisa do Flamengo pesa a seu favor em seu retorno. Decerto, ele é o nome com maior expectativa para essa temporada. Pois, Acreditar no que deu certo. Esse é uma das virtudes que fizeram o Flamengo investir e trazer de volta o pivô Rafael Hettsheimeir para o seu elenco nessa nova temporada. Hettsheimeir foi um dos protagonistas daquele elenco que ganhou tudo que disputou na temporada 2020/21 e teve o seu auge como MVP da Champions League Américas conquistada pelo Rubro-negro. Com isso, sua volta gera enorme expectativa.

Foto destaque: Divulgação/ Flamengo