Agora o basquete nacional volta a ativa após o fim da temporada. Com isso, alguns estaduais já voltaram. Em contrapartida, alguns times estão na sua pré-temporada. Com isso, as Eliminatórias da Copa do Mundo e a Copa América vão atrapalhar algumas equipes. Sendo assim, o Flamengo deve sofrer com as convocações.

Pré-temporada com desfalques

Tendo em vista que o Flamengo não deve ceder jogadores só para a Seleção Brasileira. Mas também, para a Argentina. Pois, ter jogadores de boa qualidade técnica sempre acaba gerando a atenção dos treinadores de seleções. E o Flamengo, por ter essa vitrine dentro do basquete sul-americano, o panorama não seria diferente. Assim, José Vildoza está entre os 14 da Seleção Argentina para a disputa das Eliminatórias e da Copa América.

O novo armador argentino já sabe que só conhecerá melhor a estrutura do Flamengo e a cidade que irá morar nessa temporada após o período que estará com a Seleção Argentina. José Vildoza ficou entre os três armadores escolhidos pelo treinador Nestor Che Garcia. 

Ademais, a Seleção Brasileira irá contar com até seis profissionais do Flamengo em breve. Portanto, se a Argentina desfalcou o Rubro-negro em apenas uma peça, a Amarelinha poderá tirar até sei profissionais do Mengo nas primeiras semanas da pré-temporada. Gustavo De Conti é o treinador da seleção principal, Diego Jeleilate, diretor de basquete masculino da CBB, e Bruno Nicolaci integra a comissão técnica sendo o preparador físico. Dessa forma, todos eles são profissionais do Urubu.

Além deles, o Rubro-negro conta com três jogadores na pré-lista enviada pela CBB diretamente ao clube recentemente: Gabriel Jaú, Rafael Mineiro e Gui Deodato. E se eles forem confirmados no grupo final que irá disputar a Copa América, o Flamengo só poderá contar com eles no meado de setembro.

Nesse ínterim, a equipe ficará desfalcada em sua pré-temporada. Porém, deve contar com todos para o inicio do Campeonato Carioca.