Os EUA contaram com a ajuda de Paolo Banchero para superar uma guerreira Nova Zelândia em sua estreia na Copa do Mundo FIBA 2023.

A partida apenas ganhou maior folga em pontos para os estadunidenses no segundo tempo da partida. Confira mais a seguir.

+ Veja os números de Luka Doncic pela estreia da Eslovênia na Copa do Mundo

Show de Paolo Banchero na estreia da Copa do Mundo

Show de Paolo Banchero garante vitória dos EUA na Copa do Mundo de Basquete

Após um primeiro quarto acirrado, no qual mantiveram uma vantagem de apenas um ponto, os Estados Unidos conseguiram se distanciar, fechando o primeiro tempo com uma liderança de 45 x 36.

No entanto, foi no terceiro quarto, com impressionantes 31 pontos, que a equipe realmente abriu uma diferença substancial no placar.

Destacando a força coletiva da equipe, seis jogadores contribuíram com pontuações de dois dígitos, sendo o brilho de Paolo Banchero, a estrela da partida, somando impressionantes 21 pontos saindo do banco.

O atual detentor do título de Novato do Ano na NBA exibiu seu talento, convertendo 8 de 10 arremessos de campo e somando quatro bloqueios, os quais lideraram a estatística do jogo.

+ Confira as 10 maiores estrelas da Copa do Mundo de Basquete

Seleção Estadunidense vence por placar ‘apertado' na Copa do Mundo

Show de Paolo Banchero garante vitória dos EUA na Copa do Mundo de Basquete

Embora a atuação da equipe dos Estados Unidos não tenha sido impecável, o resultado encorajador proporcionou uma perspectiva promissora para o treinador principal, Steve Kerr, em relação aos próximos desafios.

A notável movimentação da bola foi evidente durante todo o confronto, com uma vantagem de 23 x 12 em assistências sobre a Nova Zelândia.

A escalação mais compacta dos Estados Unidos enfrentou desafios na batalha pelo rebote. Embora tenham conquistado oito rebotes a mais em todo o jogo, a Nova Zelândia dominou o tabuleiro ofensivo, com uma vantagem de 11 x 5.

No entanto, caso a equipe norte-americana mantenha a impressionante porcentagem de acertos de 59,3% nos arremessos de quadra (44,4% de três pontos) ao longo do torneio, suas eventuais fragilidades no rebote não deverão representar um grande obstáculo.

Por fim, o próximo desafio da equipe dos Estados Unidos está marcado para segunda-feira (28), às 8h40 (horário de Brasília), quando enfrentarão a Grécia.

+ Família Hernangómez tenta repetir sucesso da Gasol pela Espanha