A Copa do Mundo de Basquete começou com tudo, equipes fortes como os Estados Unidos e a Austrália já venceram suas partidas iniciais, assim como a Seleção Brasileira e a Eslovênia de Luka Doncic.
O evento foi recheado de astros da NBA, dessa forma o Esportelândia vai trazer as 10 grandes estrelas da Copa do Mundo de Basquete.
Top 10 estrelas na Copa do Mundo de Basquete
10 – Paolo Banchero (Estados Unidos)
Paolo Banchero chegou na NBA na temporada de 2022, após ser a primeira escolha do Draft de 2022 pelo Orlando Magic. O jovem precisou escolher entre jogar na Seleção Americana ou na Italiana.
De fato, a primeira temporada de Banchero já foi impressionante, mesmo jogando em uma equipe mais frágil como o Orlando Magic, o calouro conseguiu o prêmio de novato da temporada. Na temporada 2023/24, Banchero comandou o Orlando, chegando na primeira rodada dos playoffs.
9 – Josh Giddey (Austrália)
O australiano Josh Giddey vem esbanjando talento nas quadras da NBA. O armador demonstra habilidade para achar bons passes e servir seus companheiros.
Na última temporada pelo Thunder, Giddey entregou uma média de 12.3 pontos, 6.4 assistências e 4,8 rebotes. Contudo, o jogador foi trocado e defenderá o Chicago Bulls na próxima temporada da NBA.
Vale lembrar que o australiano joga em uma equipe que foi forte na temporada da NBA e tem como astro Shai Gilgeous-Alexander. Isso aumenta ainda mais os feitos de Josh.
8 – Brandon Ingram (Estados Unidos)
Brandon Ingram é o grande nome do New Orleans Pelicans, até porque Zion Williamson não consegue se manter saudável.
Ingram foi eleito o jogador que mais evoluiu na temporada de 2020, além disso, também marcou presença no jogo das estrelas daquele ano.
Na última temporada, Ingram marcou uma média de 20.7 pontos, na Copa do Mundo, ajudou muito os Estados Unidos na competição.
7 – Lauri Markkanen (Finlândia)
O finlandês chegou até o Utah Jazz depois da troca de Donovan Mitchell para o Cleveland Cavaliers. Na nova equipe, Markkanen desencantou, foi eleito um All-Star e ainda levou o prêmio de jogador que mais evoluiu.
Na última temporada da NBA, o ala-pivô teve uma boa atuação, com média de 23,2 pontos por jogo, enquanto teve 8,2 rebotes e 2 assistências.
6 – Jalen Brunson (Estados Unidos)
Jalen Brunson se mostrou uma grande surpresa atuando como reserva de Luka Doncic no Dallas Mavericks. O armador demonstrou grande potencial e acabou saindo da sombra do esloveno rumando até o New York Knicks.
Na nova equipe, Brunson rapidamente se entrosou com Julius Randle e ajudou os Knicks na temporada. A equipe acabou parando somente nas semifinais dos Playoffs contra o Miami Heat.
Em sua última temporada pelo New York Knicks, o armador foi o jogador que mais se destacou, com média de 28,7 pontos, 3,6 rebotes, além de 6,7 assistências, ajudando a franquia a chegar na semifinal da Conferência Leste.
5 – Anthony Edwards (Estados Unidos)
O jovem Anthony Edwards é uma das maiores estrelas da Copa do Mundo de Basquete, o jogador do Timberwolves brilhou na última temporada da NBA com atuações memoráveis liderando a equipe.
Anthony Edwards comandou o Minnesota Timberwolves durante todos os playoffs, eliminando o atual campeão Denver Nuggets, chegando na final do Oeste, sendo derrotado apenas pelo Dallas Mavericks.
4 – Tyrese Haliburton (Estados Unidos)
Se você gosta de um jogador que esbanja estilo, Tyrese Haliburton é o cara. O armador do Indiana Pacers é um armador nato, que consegue achar passes enigmáticos e arriscados.
Além disso, Tyrese também têm potencial para pontuar a favor de sua equipe com toda sua habilidade de dribles. Na última temporada, o jovem obteve média de 20.7 pontos e 10.4 assistências.
3 – Shai Gilgeous-Alexander (Canadá)
Shai Gilgeous-Alexander é mais uma estrela na competição, o astro do Oklahoma City Thunder comandou a franquia na última temporada e foi eleito para o primeiro time da NBA, além de conseguir sua primeira convocação para o All-Star game.
Shai Gilgeous-Alexander foi o melhor jogador do OKC na última temporada, o armador teve também a terceira maior média de pontos da temporada regular com 30,1, além de 5,5 rebotes e 6,2 assistências.
2 – Luka Doncic (Eslovênia)
Luka Doncic é a escolha mais óbvia, o esloveno já é uma das maiores estrelas da NBA. Na última temporada o astro do Dallas Mavericks brilhou comandando a franquia mais uma vez, porém, o esforço não foi o suficiente para garantir uma vaga nos Playoffs.
Na temporada de 2023/24, Luka Doncic foi o maior pontuador durante a temporada regular com 33,9 pontos, ajudando o Dallas a retornar para os playoffs. De quebra, chegou em sua primeira final de NBA, perdendo para o Boston Celtics.
1 – Dennis Schröder (Alemanha)
Astro do Brooklyn Nets, o alemão teve uma média de 14 pontos, 3 rebotes e 6 assistências na última temporada. Mesmo que não tenha se destacado na liga de basquete, seu nome é o primeiro na lista em decorrência da conquista do Mundial.
A Alemanha venceu pela primeira vez a Copa do Mundo de Basquete, e Dennis comandou os alemães na decisão. Dennis Schröder foi o maior pontuador do jogo com 28 pontos marcados, além de ter levado para casa o prêmio de MVP da decisão e a taça inédita.
Fique ligado em mais detalhes do basquete:
Repórter da Web Rádio Bate Fundo Esportivo, que conta com mais de 700 mil inscritos no YouTube. Com experiência em veículos como Futebol na Veia, SPFC 24 Horas, PL Brasil e Minha Torcida. Colabora com Lakers Brasil e Esportelândia desde 2023.