Saiba onde assistir ao Draft da WNBA 2024 (liga americana de basquete feminino). Esse é o momento que as principais estrelas das faculdades dos Estados Unidos e até em outras partes do mundo podem entrar na liga. Uma brasileira é favorita para ser escolhida no top3!

A brasileira Kamilla Cardoso é cotada para entrar na WNBA e se juntar a grandes nomes. Confira todos os detalhes deste momento mais aguardado da temporada.

Horários e onde assistir ao Draft da WNBA 2024

  • Data: 15 de abril, segunda-feira
  • Hora: 20h30 (horário de Brasília)
  • Local: Brooklyn Academy of Music, Nova York, Estados Unidos
  • Onde assistir: ESPN (TV Fechada) e Star+ (Streaming)

Quem é Kamilla Cardoso?

A jovem de 22 anos é umas das promessas do Basquete brasileiro e mundial. A pivô do South Carolina Gamecocks tem 2,01m de altura e uma liderança dentro do garrafão. A brasileira acabou de ser campeã da NCAA (liga da universitária) em cima da Universidade de Iowa, que conta com a possível primeira escolha do Draft da WNBA 2024, Caitlin Clark. Pelo menos neste duelo a brasileira saiu vitoriosa.

Cardoso, é bicampeã com a University of South Carolina. A incrível campanha foi de forma invicta de 37 vitórias em 37 jogos, uma façanha que não acontecia no torneio desde 2016.

A jogadora é natural de Montes Claros, Minas Gerais e pode se juntar a outras conhecidas do basquete feminino do Brasil. Isso porque, a liga já conta com a ala-pivô Damiris Dantas, que anunciou em fevereiro sua volta à WNBA pelo Indiana Fever, e Stephanie Soares, quarta escolha do Draft de 2023, que joga pelo Dallas Wings.

Que posição ela pode sair no Draft da WNBA?

Com isso, o nome da atleta ficou ainda mais em evidência para o Draft da WNBA 2024, mostrando toda a força de Kamilla Cardoso dentro do time e no futuro do basquete.

Desde sua ascensão no basquete universitário dos EUA, Kamilla demonstrou habilidades defensivas excepcionais, enquanto sua jornada, marcada pela paciência, permitiu mostrar todas as suas qualidades. A brasileira exibe uma defesa no garrafão e proteção de aro que já são profissionais, praticamente pronta para a WNBA do lado defensivo da quadra.

No entanto, seu jogo ofensivo requer aprimoramento. Embora tenha eficácia próxima da cesta e seja mestra em pontuar em segundas oportunidades, como evidenciado por seu impressionante aproveitamento de 59,4% nos arremessos da última temporada, Kamilla enfrenta desafios quando se afasta da área restrita.

Para se destacar ainda mais, a pivô precisa desenvolver um arremesso de média distância mais consistente e melhorar sua precisão nos lances livres, que ficou em 65,9% na temporada 2023/2024.

Kamilla é reconhecida como uma força defensiva de destaque e sua agressividade no ataque não passa despercebida. Enquanto Caitlin Clark é cotada para sair como primeira escolha e Cameron Brink, pivô de Stanford e figura midiática nos EUA, parece destinada à segunda posição. A disputa entre a terceira e a quarta posição está aberta, com a possibilidade de Kamilla conquistar um lugar no top3.

A perspectiva positiva para Kamilla é reforçada pela mídia especializada, respeitado por seus prognósticos tanto para a NBA quanto para a WNBA. Na última atualização em 8 de abril, a pivô brasileira foi elevada à segunda posição, deixando Brink em quarto lugar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por WNBA (@wnba)