A brasileira Kamilla Cardoso que atualmente joga pelo South Carolina Gamecock, da Universidade da Carolina do Sul, apareceu no Mock da ESPN como uma das principais escolhas para o Draft da WNBA. Na ocasião, a pivô apareceu na 4ª posição, estando na frente de grandes nomes como Aaliyah Edwards e Angel Reese.
A ESPN coloca a brasileira como sendo uma das escolhas do Seattle Storm. Além disso, qualificou Kamillia por sua força dominante dentro de quadra e também com experiências internacionais defendendo a camisa da seleção brasileira.
Ver essa foto no Instagram
Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
Kamilla foi eleita MVP das finais da Americans Cup disputada no mês de junho, título conquistado pela seleção brasileira que não vinha há 12 anos. Na decisão, o Brasil derrotou os Estados Unidos por 69 a 58 e foi campeão invicto.
É NOSSO! É DO BRASIL! É CAMPEÃO INVICTO DA AMERICUPW!
O Brasil está de volta ao topo das Américas ao derrubar os Estados Unidos na final do torneio disputado em León, no México!
É o sexto título da Seleção, que se isola ainda mais como o maior campeão da história do torneio!… pic.twitter.com/jjnhOP9ZIU
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) July 10, 2023
Além da conquista da Americans Cup, Kamilla foi campeã da NCAA 2022 pelo South Carolina Gamecock, se tornando a primeira brasileira da história a ser campeã da competição.
Na Carolina do Sul nós temos o maior número de fãs do College, com 18 mil (torcedores). Então, quando você anda na rua todo mundo sabe quem você é. Gosto muito do carinho que recebo. Paro, tiro foto, respondo mensagem, acho muito legal. No começo (jogar com tanta gente assistindo), deu um frio na barriga, mas agora que a gente se acostumou, é muito legal. Usamos a energia deles ao nosso favor, jogamos por eles. É uma emoção muito grande, te anima, inspira a jogar melhor, afirmou a jogadora ao programa Bola da Vez da ESPN.
Que tal se aprofundar mais ainda no Basquete? Confira mais na Esportelândia:
- Brasil tem novo comando técnico na equipe sub-17
- Jogadores do Estrela Vermelha invejam Yago após jogada
- Gustavinho aponta o que Flamengo precisa melhorar para jogo contra o Pato Basquete
- “Ainda preciso melhorar nisso”, desabafa Yago após vitória do Estrela Vermelha
- Craque da seleção rescinde contrato e está livre no mercado
Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.